Uma história de amadurecimento profundamente pessoal sobre a força de uma família e a busca de uma geração pelo sonho americano. Exibido no Festival de Cannes, Armageddon Time é o novo título do diretor James Gray, que desta vez volta seu olhar sensível para uma história íntima neste drama de época americano.
Ambientado nos anos 80, Armageddon Time tem como inspiração a educação infantil de Gray no Queens, Nova York, em plena era Reagan. A trama conta a história do jovem Paul Graff, um garoto branco e de boa condição social, que tem sua percepção de vida alterada quando desenvolve uma amizade com Johnny, um garoto negro de vivência periférica.
Navegando pelos dias de escola, aventuras e anseios do protagonista, temos um interessante panorama do racismo da era Reagan, no que seria o embrião de tensões sociais que vemos explodir até hoje.
Estrelado por Anne Hathaway, Jeremy Strong, Banks Repeta, Jaylin Webb e Anthony Hopkins, e com produção do brasileiro Rodrigo Teixeira, Armageddon Time se destaca pela sensibilidade com que retrata a infância em uma época que não existe mais. Em que pese alguns deslizes neste olhar quem sabe saudosista demais, partindo do ponto de uma experiência extremamente pessoal do diretor, ainda assim é um título de peso que merece ser conferido pelo valor da história que conta.
Armageddon Time integra a 46ª Mostra de Cinema. Saiba mais sobre sessões de exibição deste e dos demais títulos disponíveis acessando o site oficial.