Filmes: Amarração do Amor

Quem nunca encontrou por aí um folheto escrito “Trago seu amor em 3 dias”? Pois foi quando um punhado desses saiu voando que o casal Bebel (Samya Pascotto) e Lucas (Bruno Suzano) se conheceu e esse é o ponto de partida do delicioso Amarração do Amor, comédia dirigida por Caroline Fioratti que chega nesya quinta-feira, dia 14 de outubro, aos cinemas.

No roteiro leve e divertido, escrito a seis mãos por Carolina Castro, Marcelo Andrade e Caroline Fioratti, o centro da história sai do casal principal e passa para Samuel (Ary França), o pai de Bebel, e Regina (Cacau Protásio), mãe de Lucas. Isso porque o primeiro faz questão de um casamento conforme a tradição judaica, o que inclui a conversão de Lucas, e a segunda não somente quer que o casamento siga a tradição umbandista como que aconteça no terreiro onde toda a sua família vive.

Na tentativa de fazer valer suas vontades, a dupla de pais vai tentar de tudo: Samuel convoca um rabino para discutir a circuncisão de Lucas, enquanto Regina visita a nora no trabalho para falar de seu orixá. Os dois ainda vão tentar se unir, o que é impossível, e depois vão jogar pesado, pouco ligando para os conselhos dos outros.

E você aí achando que o seu problema com seu sogro/sua sogra é que era complicado, não é mesmo?

Entre as artimanhas dos dois para fazer valer sua vontade, Bebel e Lucas vão passar bastante raiva e vergonha, primeiro tentando agradar a todos, o que é impossível, depois tentando inutilmente ser ouvidos.

A história tem cara muito brasileira, onde o encontro entre pessoas de religiões e origens diferentes é tão comum, o que torna fácil se identificar com os personagens… Na verdade, o conflito entre pais, cada um tentando proteger seu filho, independe de origem ou religião, não é mesmo?

Além disso, o filme tem um lado “aquece coração” que vocês sabem que eu adoro: ele fala sobre diferenças e passa uma bonita mensagem sobre respeito e amor ao próximo.

Se o elenco todo agrada, é impossível não ver o quanto Ary e Cacau brilham, principalmente quando dividem a cena. Os dois arrancam gargalhadas e lágrimas da gente e você percebe o quanto gostaram de atuar aqui. Cacau e Bruno também tem uma química excelente, suas cenas são naturais, como se fossem mão e filho de verdade.

Vale ainda o destaque para a participação da maravilhosa Berta Loran como tia de Bebel. Que delícia vê-la atuando sempre!!!

O filme contou com a consultoria de Mãe Nancy (Umbanda) e de Michel Gherman (Judaísmo) para garantir que o roteiro representaria de forma adequada a verdade e eles acabaram também se envolvendo nas filmagens.

Também estão no elenco Malu Valle, Maurício de Barros, Lorena Comparato, Vinícius Wester, Bel Kutner e Cassio Pandolfh. O longa conta ainda com a participação especial de Clementino Kelé. O filme tem produção da Migdal Filmes, coprodução da Fox Film do Brasil e distribuição da Paris Filmes/Downtown Filmes.

P.S. E eu nem falei do Jaime, cachorro do Samuel. Gente, o Jaime <3!!!

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta