Quem me segue no Instagram acompanhou minha recente obsessão por Ted Bundy – algo nada surpreendente para alguém que é fanática por suspense policial e que já foi chamada de “badge bunny” – após ter assistido a minissérie documentário da Netflix e ler Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado.
Quando falei do livro mencionei estar ansiosa pela estreia por aqui de Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal (Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile) e ontem até berro eu dei quando o e-mail da Paris Filmes chegou na minha caixa postal anunciando a data: 25 de julho.
O filme se destacou no circuito do cinema independente, tendo estreado no festival de Sundance, com muitos elogios à atuação de Zac Efron no papel principal, e adapta para a telona o livro de mesmo nome escrito pela namorada de longa data de Ted Bundy, vivida por Lily Collins.
Extremamente Cruel, Chocantemente Malvado e Perverso, nome original do longa, foi a frase proferida pelo juiz responsável pelo julgamento de Bundy, no qual ele foi condenado à morte pelo assassinato de três jovens americanas – acredita-se que o assassino tenha matado mais de 30 mulheres, mas ninguém sabe o número exato de mortes.
Ted Bundy era um cara comum, com uma inteligência e charme na média, olhos bonitos e que conseguiu não somente enganar a polícia como as pessoas próximas, que jamais desconfiaram do que ele fazia.
Após ser preso ele ainda fugiria da polícia por duas vezes antes de ser condenado.
No trailer recém-revelado pela Paris Filmes, distribuidora aqui no Brasil, é possível observar o perfil persuasivo de Bundy e como ele impactou as pessoas mais próximas a ele.
O longa apresenta uma crônica dos crimes de Ted Bundy sob a perspectiva de Liz (Lily Collins), sua namorada de longa data, que não tinha conhecimento de seus atos. Também traz um retrato de como o sistema de justiça criminal, a mídia e as pessoas muito próximas a Ted, incluindo a mulher pela qual foi apaixonado, foram seduzidos e manipulados por ele. O elenco ainda reúne Kaya Scodelario (de ‘Maze Runner’), Haley Joel Osment (de ‘O Sexto Sentido’) e Jim Parsons (de ‘The Big Bang Theory’).
Link Permanente