Criminal Minds: To a Better Place (13×02)

“Você não pode conectar os pontos olhando para frente. Você só pode conectar olhando para trás. Então você precisa confiar que eles de alguma forma se conectar no futuro.” – Steve Jobs

Ainda que eu ache que, no caso da série, seja melhor esquecer o passado, é impossível não achar que a frase citada por Reid tem seu tanto de razão. Assim como é impossível não concordar com ele quando diz que nem tudo que restou do que ele passou por conta do Sr. Scratch foi ruim. Particularmente eu achei que o amadurecimento caiu muito bem no “jovem doutor”.

Desconfio que ele nunca se saiu melhor no teste de tiro e acredito que, se os roteiristas souberem o que fazem, ele se tornará ainda mais fundamental para a equipe. Senti apenas falta de saber mais sobre sua mãe agora – em contrapartida a gente sabe que a Emily assistiu todas as temporadas de Amazing Race na sequência. #saudadesamazingrace

E as férias forçadas na verdade fizerem bem a todos – e achei até pouco o fato de que Reid terá de tirar folgas periódicas, nesse tipo de trabalho todos deveriam ter férias ou dias de folga depois de caçar monstros. Ah, e eu aproveitaria a folga para viajar o mundo ao invés de dar palestras, mas como é o Reid, acho que Emily encontrou uma boa solução.

Já que o assunto é o trabalho da equipe, vocês gostaram do caso da noite? Eu confesso que achei bem fraquinho e previsível. Mas a vó do rapaz, afff, me assustou desde a primeira alucinação dele.

Por outro lado, fazia um bom tempo que eu não via a equipe tão sintonizada. Rossi estava especialmente ótimo, a vontade era anotar cada uma das frases dele, e Matt se integrou bastante bem.

P. S. As folgas de Reid na verdade são para que o ator possa se ausentar de alguns episódios em função de outros trabalhos que realizará no ano. Torço para que, mesmo eu sabendo o motivo, pelo menos possamos dar uma olhada no professor Reid, talvez porque eu seja fã demais de Hannibal e ache interessante ver o pessoal da BAU fora de campo, quem sabe recrutando algum brilhante agente.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. A vó do rapaz assustou !!! A atriz é a mãe da Zooey e Emily Deschanel 😀

    E sim o caso foi bem fraquinho e bem trivial.

    Responder

  2. Cara Simone, eu ainda não terminei de assistir a este episódio, pois eu fui forçada a parar, portanto, eu não posso dizer se ele foi fraco ou não. No entanto, eu adorei a sua análise sobre o passado, na série; a citação da frase de Steve Jobs; a evolução do meu amado bebê (não tão bebê, agora)Reid; a importância das férias para os nossos heróis; a atuação de meu outro amado, Rossi e a boa integração de Matt à equipe (eu gostei dele de cara).

    Eu amo Reid! É meu personagem predileto, desde o início. Para mim, foi bom vê-lo crescer e se tornar este homem bem amadurecido. O sensível, doce, benevolente e solidário Reid ainda está lá, graças a Deus, pois ele não ficou amargo com tudo que sofreu até agora. E eu espero, como você que ele se torne mais e mais importante para a equipe. Eu desejo muita sorte e felicidade para Matthew Gray Gubler em todos os projetos com os quais ele se comprometer. Ele merece!

    Desde sempre, eu venho defendendo uma exploração maior da vida privada dos personagens de CM. Não apenas férias e folgas são bem-vindas, como amores, família e a construção de novas amizades fora do grupo. Parece-me que só a J.J conseguiu escapar desta sina de ficar presa a monstros.

    Eu estou adorando a 13ª temporada de CM. Tomara que tudo continue a dar certo e a série renovada por mais temporadas.

    Responder

  3. Apesar de gostar de todos (do Reid gosto muito pouco desde que ele foi um grosso com Pen) a minha favorita é a Penelope Garcia. a animação dela é uma das coisas para que eu ainda continue assistindo junto com David Rossi (ele falando que o câncer que o baton dava era a surpresa foi demais). Estou mega ansiosa pro episódio focado nela que é o 13×05 mesmo que tenha sido de um modo não convencional. Espero que o AXN passe pelo menos até o 13×05 e não encerre os inéditos do ano 13×04 porque eu não tenho capacidade pra aguentar. Quanto a Emily maratonar 119 episódios em sequencia eu vi NCIS da primeira a sexta temporada em sequencia quando eu me viciei na série.

    Responder

Deixe uma resposta