Legends Of Tomorrow: The Chicago Way (2×08)

Se bobear eu fiquei ainda mais animada que Stern e Ray quando descobri que a equipe desembarcaria em plena guerra contra Capone – sim, Intocáveis é um dos meus filmes favoritos, sem esquecer de Boardwalk Empire – e fiquei um pouco frustrada do trio de “malvadões” acabarem tomando tanto tempo de tela.

Falando neles: de que época será esse Malcolm Merlyn que se uniu ao Flash Reverso e Darhk em um plano de dominar o mundo? Porque, até onde eu acompanhei em Arrow, ele acaba se “reformando” e coisa e tal… Mais, em momento nenhum ele fala de qualquer coisa relacionada ao que começamos a ver aqui. Mais: Sara sabe que ele se corrigiu, por que ela não falou nada? Não acho que ela estivesse pensando naquele momento em não mexer com a linha temporal. Seria um furo de roteiro?

Aqui entre nós deve ser complicado para caramba tocar tantas séries em paralelo, sendo que começaram em tempos diferentes, sem enfiar os pés pelas mãos de vez em quando.

E este episódio dá mais um sinal das dificuldades disso: alguém aí viu que fosse uma mençãozinha de tudo que aconteceu no episódio passado, o grande crossover? Porque eu sei que foi uma história fora da continuidade das histórias, mas eles acabam de encontrar com extraterrestres, salvar a Terra, e nem uma piadinha?

Ainda assim, The Chicago Way consegue dar conta de manter o ritmo da temporada e entrega uma bora história, principalmente quando o assunto é a integração entre os membros da equipe: Ray e Nate dando uma de irmãos quase destruindo “a casa”, Mike e Amaya mais próximos, a despeito do diabinho no ombro dele, na forma do nosso queridíssimo Capitão Frio, e Sara compreendendo a questão de Stein com sua nova filha, bem, tudo isso dá aquela cara de família que todos adoramos.

Até mesmo os três vilões sem graça funcionaram. Eles são sem sal, mas ao mesmo tempo tem aquela cara de super vilões caricatos que funciona em histórias em quadrinhos. Além disso e ainda tiveram a ótima cena final com o tal amuleto mostrando aquele mapa e, tchanananã, dizendo para gente que nosso capitão pode apenas estar perdido por aí sem lembrar quem realmente é.

Eu confesso que já estava quase esquecendo do Rip a esta altura…

P.S. Melhores tiradas couberam a Ray e Nate.

P.S. do P.S. Você tem um negócio que os bandidos querem e você não faz ideia do que é capaz de fazer. Conselho: destrua.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Ahhhhhh …. episódio para matar as saudades de Snart e Rip !!!

    Estou empolgada com essa temporada.

    Responder

Deixe uma resposta