The Blacklist: Esteban (No. 79) (4×01)

O cara sequestra a Liz, passa a filha dela adiante, manda matar o marido dela e ainda posa de bom pai. Se o Red não é o melhor pai do mundo, esse Alexander Kirk é que não é mesmo.

O episódio todo foi a maior prova que eu precisava de que Red teve motivos para tentar proteger Liz e sua mãe dele. E eu também não estou 100% convencida de que Kirk é realmente pai dela – Red consegue desviar da verdade de forma hábil, mas quase nunca mente, e ele disse que Kirk não tinha direito de reclamar a paternidade dela.

Agora, mais alguém achou que esse episódio foi um tanto confuso? Não sei se foi a edição de imagens, se foram as múltiplas tramas correndo em paralelo em lugares diferentes ou se foi o excesso de coisas acontecendo, mas assisti ao episódio duas vezes e algumas coisas eu ainda não fui capaz de entender, como por exemplo o Ressler no meio daquela prisão cubana.

E o final do episódio só piorou as coisas. Não vi aquilo acontecendo e Red já tinha sofrido o bastante.

The Blacklist Esteban 4x01 s04e01

Talvez meu maior problema com o episódio foi justamente o fato de que mais de uma vez Red chegou perto de salvar Liz e em todas às vezes ele acabou falhando.

Pelo menos ele deixou a senhora Kaplan viva, o que já foi um alívio – ainda que ele continue bem magoado com o que ela fez e ela não tenha convencido a ninguém com sua explicação do porquê. Além da magoa por ela ter mentido é certo que ele ficou p da vida, afinal como ele mesmo disse: ela não tinha a visão do todo e acabou estragando tudo.

Assim como Aram e Navabi, que realmente se sentiram traídos pela forma como Liz fez as coisas na tentativa de se afastar do Red.

Músicas do Episódio

Legendary – Welshly Arms

Predator (feat. Elenna Canlas) – Gabi Sassoon

Como Se Baila (feat. Martin Padilla) – The Latin Mambo Orchestra

Se Fue (feat. Pana Black) – Sr Ortegon

Verdadero Amor – Alex Torres Y Los Reyes Latinos

This Is a War – Losers

 

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Fiquei o episódio todo com medo do Red acabar com a Sra Kaplan … e ainda vou continuar com medo.

    A confusão mental que fico desta história da paternidade da Liz é enorme e já está no limite.

    Responder

  2. Amei o episódio. Realmente concordo com a Cleide, ainda tenho medo pela Sra. Kaplan

    Responder

  3. Pode ser inocência minha, mas não acredito que ele vá matar a sra. Kaplan, porque se ele quisesse já teria feito isso.

    O Kirk pode não ser o pai da Liz, mas acredito que o interesse dele seja pessoal, pois pelo que entendi ele está doente.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *