Castle: Heartbreaker e Death Wish (8×16 e 8×17)

castle-heartbreaker-8x16-s08e16

Algumas pessoas não sabem reconhecer o bom nem que ele seja esfregado na sua cara e Sonia definitivamente está entre as piores deste grupo. Tendo dispensado Javier e sua família no passado por uma vida de crime, ela o engana de novo quando estava prestes a sair da cadeia.

Heartbreaker foi, bem, um episódio de realmente partir o coração, principalmente quando ele percebe que ela fugiu pela janela do banheiro – como eles conseguem passar por essas janelinhas eu jamais saberei, ainda mais quando é apartamento e não tem escada de incêndio em janela de banheiro. Ainda mais porque Sonia e Javier tem uma química linda de ver.

Com Javier todo envolvido com a ex, Ryan e Castle formaram a dupla de apoio e os dois também mostraram que tem química, principalmente para ficar de olho no casal.  Ryan na verdade foi o melhor parceiro ao ficar ao lado de Javier quando a coisa complicou. Um daqueles momentos em que eu vi vantagem em Beckett ser capitã, porque nenhuma outra iria dar uma suspensão pro Javier, brigar com o Ryan, mas entender o que eles fizeram.

Agora, vamos falar do grande embate da noite: Lucy e Beckett. Eu ri alto quando ela manda Beckett tomar café na rua, mas a medida que a coisa foi ficando mais difícil eu já fiquei até com medo. E, definitivamente, não gostei da versão masculina que a capitã encontrou. Acho melhor que a parte do “inteligente” fique com os donos da casa e não nas máquinas…

castle-death-wish-8x17-s08e17

Castle e a lâmpada de Aladim. Como não gostar de um episódio que parte da premissa de que um gênio realmente existe e que Castle teria a chance de ter seus três desejos – e como assim o povo não conhece a história das Mil E Uma Noites?

Bom, apresentados à mais louca teoria do escritor, Ryan e Esposito não economizaram nas brincadeiras com ele, a melhor delas foi quando puxaram a ficha da “gênia” loura e colocaram a foto da Jeannie nas pasta.

O roteiro foi bem feitinho, tanto que em determinado momento eu já estava achando que a loira era uma gênia mesmo e só conseguia pensar em como é que eles iam explicar isso. Tá, eu sei que não ia ser isso, mas como eu disse o roteiro foi bem feitinho e eu acabei embarcando na viagem do Castle.

E se não fosse isso eu não tinha explicação para as aparições dela, não achei que fossem usar da desculpa da seguradora de novo tão pouco tempo depois da Hailey, a não ser que ela fosse a assassina… Restava ainda a professora e depois do desprezo dela pelo Castle eu achei bem feito a Beckett ter deixado que ela prendesse a professora invejosa.

Um caso encerrado bem a tempo de todos comemorarmos o nascimento da filhote do Ryan e o abraço de todos foi muito fofo!!!

castle-death-wish-8x17-s08e17-hug

P.S. Ninguém perguntou nada sobre a volta do casal, acho que apenas querem fazer o mesmo que a gente: fingir que a separação nunca aconteceu.

P.S. do P.S. Nicholas Javier Ryan é um nome bem estranho, ainda que seja mais uma demonstração da amizade dos dois parceiros.

P.S. do P.S. do P.S. Castle ama livros tanto quando eu, só pessoas assim ficam inconformadas quando alguém assume não ter lido um clássico.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *