The Blacklist: Zal Bin Hasaan (No. 31) (3×07)

Bom, a verdade é que adoramos Samar Navabi desde o primeiro minuto em que ela entrou na série – tipo aconteceu com o Aram, né? – e mesmo sabendo pouco sobre o seu passado, nós sofríamos por suas perdas, afinal o caminho até o FBI com certeza não tinha sido fácil.

Então Zal Bin Hasaan manteve o padrão da temporada, muito Red fazendo a gente muito feliz, e ainda centrou a sua trama no irmão de Samar. Sim, desde que ela deu de cara com ele ali eu temi que ela não fosse gostar da resposta que teria, mas ainda assim eu gostei.

Samar carregava o pesado luto de ter visto seu irmão morrer em uma explosão, ela mesma fala disso quase no final do episódio, e descobre que a coisa pode ser bem pior quando ele é revelado como o tal terrorista Zal Bin Hasaan. Ela perdeu seus pais por causa do terror, seu irmão se tornou um terrorista. O quão horrível é isso?

The Blacklist Zal Bin Hasaan 3x07 s03e07-001

Dor essa que a fez entregar seu irmão ao Red. Seja por se sentir devedora a ele, não somente por ele ter salvo a sua vida mas por uma ligação maior que a dela com o FBI, seja porque ela sabe que o irmão escaparia das mãos da justiça oficial tão fácil quando ele estourou uma bomba entre agentes do Mossada e do FBI e matou o homem que ela amava.

Mas o episódio não foi só sobre isso, mas sobre a movimentação de várias peças no jogo de xadrez que Red e Peter: Karakurt está com Tom e Cooper, mas ele não quer falar e Red também acha que tem um plano melhor; o envolvimento de Tom acabou dando ao Reesler o que ele precisava para tirar Peter de seu cangote, com a expulsão dele da força tarefa.

Agora temos muitas, MUITAS, bolas no ar. Eu não sei se acredito nesta parceria de Peter e Solomon – e o Solomon ainda nem descobriu que a tal ação do episódio passado era particular do Peter e não do grupo – e fiquei esperando Solomon aproveitando a proximidade para matar o diretor.

P.S. Pobre Sammar perdeu seu irmão duas vezes e perdeu o homem que amava – Oded Fehr sempre lindo. Mas, pelo menos agora, com o luto encerrado, ela pode dar uma chance ao Aram.

P.S. do P.S. Falando nisso, odiei Reesler e Sammar ficando juntos. Alguém imagina a decepção do Aram?

P.S. do P.S. do P.S. Suicídio vegano. Sério, Tom está sendo a melhor pessoa nesta temporada!

Música do Episódio

Without You – Lapalux (feat. Kerry Leatham)

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. Incrível que a pessoa que menos me interessa é a Liz. Todos os outros personagens acabam sendo mais interessantes do que ela. E não dá pra imaginar a dor da Samar, até porque ela deve entender porque o irmão escolheu o caminho que escolheu, então ao mesmo tempo ficar feliz, ficar triste, sentir a perda novamente. Duro.

    Responder

Deixe uma resposta