Grey’s Anatomy: I Wear the Face (12×17)s

Antes de assistir a Grey’s Anatomy eu acreditava de verdade que médicos, principalmente cirurgiões, saberiam melhor do que ninguém que decisões só devem ser tomadas quando se conhecem todos os fatos, sabe a importância de ter a ficha médica completa do paciente antes de ir “enfiando” a agulha nele? Achava que isso servia de base pra vida.

Mas temos I Wear the Face para nos provar que não é bem assim e que mesmo gente que trata de vida e morte pode meter os pés pelas mão e fazer besteira. O que mais tivemos neste episódio.

Algo que eu já esperava da April, por exemplo, que ouviu parte de uma conversa da ex-sogra com Richard e já saiu concluindo que Jackson tentaria tirar o bebê dela e resolveu agir antes e pedir um pedido de restrição contra ele – com base no que, sou incapaz de entender. Isso depois de ter contado para a mãe da paciente sobre a gravidez, ainda que a paciente tenha pedido que não.

Tudo deu certo no caso da paciente, mas a grande verdade é que essa história serviu para ela ver o lado da Arizona e as duas se reaproximarem, algo necessário já que a April não é amiga de mais ninguém – ia falar doo Owen, mas pós Riggs os dois meio que acabaram se afastando.

Já esperava da Edwards, que está conseguindo o troféu de mala mor da temporada, dividida entre o ciúmes de ver que a Penny pode ser melhor que ela e a falta de vida própria que lhe torne pelo menos um pouco interessante. A coisa só piorou quando ela e a Jo resolveram dar uma de “melhores” para cima da Penny, até porque elas não só fariam o que ela fez ao competir, como bem poderiam ter feito o que disseram que ela fez, ou seja, mentir.

Depois, pra fechar com chave de ouro, foi com aquela conversa pra cima da Amelia, depois das duas terem conseguido reparar a relação, depois da Amelia lhe provar que tem consideração por ela. Ah, e fez isso porque a Jo ficou de fofoquinha. Tá, a Jo é pior que a Edwards.

E acho que foi o que Penny acabou fazendo ao entrar no tal concurso. Não que ela não deva ou mereça, mas porque há um episódio ela estava dizendo eu te amo para a Callie e triste porque não ouviu isso em retorno, depois ficou feliz da vida de ir tomar sorvete com Callie e Sofia e agora ela pode atravessar o país estudando. Acho até que ela pensou bem antes de entrar no concurso, mas não pensou antes quando levou o relacionamento ao estágio seguinte – fiquei lembrando de que ela é uma novata com a carreira a frente e que ela ainda não sabe bem o que vai fazer em seguida e ela mesmo diz que mal chegou ao hospital, nem sabe aonde ficam os banheiros, e já vai embora.

Grey's Anatomy I Wear the Face  (12x17)

Bom, do lado oposto temos Warren, que não concorreu. Só que agora isso me deu um medinho: alguém mais viu dúvida no olhar da Bailey quando ele fala que agora é o momento dela e que quando ele precisar ela fará por ele? Esse negócio de sacrificar seus sonhos pelo outro na certeza de que o outro fará o mesmo é uma das maiores roubadas da vida.

Superado o povo que pisou na bola sem ter toda a informação, falaremos de Owen e Riggs. A impressão que fiquei aqui é que eles, mais o Owen, querem é manipular o resto do pessoal sonegando informações. Acho que até pode não ter sido tão simples quando o Riggs tinha feito parecer, mas o ódio do Owen continua indicando que tem mais coisa escondida.

Riggs traiu a irmã dele? Bom, só cabia a irmã dele decidir o que fazer com isso e se ela entrou naquele helicóptero para ficar longe dele, estou vendo menos motivo ainda pra raiva. Do jeito que essa história está sendo valorizada já estou vendo a irmão do Owen entrar pela porta do hospital qualquer dia desses.

P.S. Uma das blogueiras que escrevem sobre a série de que mais gosto, do TVFanatic, disse que se você tomar uma taça de vinho esse episódio fica melhor. Tentarei no próximo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta