Supernatural: The Devil in the Details (11×10)

Acho que uma das coisas que eu mais gosto em Supernatural é o fato dele não se levarem a sério demais, ainda que possamos apontar episódios pesados na série, na maior parte deles é a garantia de que algo te fará sorrir que faz com que você goste ainda mais das histórias. E também é o que permite você se surpreender.

The Devil in the Details foi o retorno depois de uma pausa nos EUA e, como era de se esperar, os fãs estavam ansiosos por ver o que aconteceria com Sam e Lúcifer juntos na cela, ainda mais se considerarmos o quanto a volta do verdadeiro rei dos infernos era extremamente antecipada.

Então o episódio começa como? Dentro de um sonho de Rowena, com Crowley em um macacão pijama e a bruxa com chifres de rena que ela não consegue tirar. Para coroar, esse Crowley criança ganha um Funko do Sam de presente de Natal, numa daquelas cenas queridas de que sempre lembraremos.

Supernatural The Devil in the Details 11x10 s11e10 Crowley and little Sammy

Mom, I got a Sam!!!!

E a verdade é que a gente achou tudo tão divertido que não prestou a atenção devida ao que estava acontecendo, ou pelo menos eu não prestei e isso garantiu o fechamento do episódio, o perfeito círculo: Lúcifer apareceu para Rowena em um sonho e nós bem sabemos o quanto ele pode ser sedutor – e o quanto ela é falsa.

Este sonho fez com que ela enganasse seu filho e Sam, colocando o caçula Winchester em posição de ser seduzido e eu achei que ele acabaria cedendo. Bom saber que depois de tantos anos ele tem um pouco mais de fé em si mesmo e no Dean e sabe dizer não.

Sam resistiu, mas Castiel pereceu. Castiel que viu Amara matando mais um anjo e que ouviu dela que ele era fraco e apenas um figurante enquanto os Winchesters eram os personagens principais.

Castiel diz sim para Lúcifer e tudo é feito de forma tão acertada que Crowley é praticamente atropelado pela revelação da verdade, assim como nós. A bruxa de novo trai o próprio filho, só que desta vez ela morre ao fazê-lo. A pergunta de Lúcifer foi a mais apropriada naquele momento e quando ela responde que é a única que pode mandá-lo de volta para a cela o desfecho só poderia ser o que foi.

Nos restou apenas torcer para ele poupar Crowley e este correr contar aos Winchesters o que realmente aconteceu naquela cela.

P.S. Gostei da pequena aparição da nova Ceifeira. Mais que isso, acho que foi a primeira vez que eu realmente vi um trabalho de equipe para acabar com Amara.

P.S. do P.S. Isto posto, será que Lúcifer realmente pode ser um trunfo contra a irmã de Deus, ainda que depois ele queria quebrar pescoços como ele fez com Rowena, ou ele será um parceiro na vingança da moça?

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. mas menina …. é para aplaudir o Misha de pé \o/\o/
    que atuação é essa milord 😮

    e mesmo com tantos anos de séries fiquei alegre em ver que Supernatural ainda consegue nos surpreender !!!

    e bye bye Rowena …. e salva salve Crowley !!!

    mesmo sendo O Vilão seja bem-vindo Lucifer !!!

    Responder

  2. Mom, I got a Sam! Vou rir pro resto da vida sempre que lembrar dessa cena!
    Mas se tem uma coisa que aprendi em Spn é que, quanto mais alegrinho começa um episódio, mais dark ele termina…
    (A atuação do Misha está mesmo de tirar o chapéu.)

    Responder

Deixe uma resposta