No ano passado eu fiquei sabendo do Me Made May pela Francine, querida que me ensinou modelagem e me permitiu ir mais longe quando o assunto é costura. Desde então eu passei a seguir o blog da Zoe, o So, Zo… What Do You Know e estava ansiosa pela oportunidade de participar de novo do desafio – até porque no ano passado eu tinha poucas peças de roupa feitas por mime acabei abusando doo repeteco e dos acessórios.
Eu realmente acho que o desafio do ano passado fez muita diferença para mim: pude conhecer muita gente que faz as próprias roupas e cujos blogs dão ótimas dicas sobre costura, descobri ótimos sites que vendem moldes online e me inspirei muito. Acho que também foi fundamental para que eu assumisse de uma vez a inspiração vintage que aparecia vez ou outra no meu guarda-roupa e que agora marca as escolhas que faço todos os dias.
Para quem não viu no ano passado: a ideia é durante todo o mês de maio usar coisas que você mesmo fez e registrar de alguma forma – vale Instagram, Blog, Facebook. Sabe aquele projeto jogado no fundo do armário? Hora de tirar a poeira dele e vesti-lo com orgulho de tê-lo feito.
A ideia não é correr para a máquina de costura e fazer uma roupa do dia para noite apenas para participar, mas pode ser isso também. Ou quem sabe modificar algo que você não usa a anos por um detalhe que te incomoda. Quem sabe identificar que peça você ainda não se desafiou a fazer e que pode se tornar seu próximo projeto.
E, aí? Que acha de entrar na brincadeira comigo? Basta registrar suas roupas e acessórios e marcar com as hashtags #MMMAY16 e #MemadeMay16 – no ano passado eu abrasileirei e fiz a #MaioEuQueFiz15 e v ou atualizá-la para este ano como #MaioEuQueFiz16.
Assim como no ano passado farei registros no meu Instagram e na Fanpage do Blog, com um resumo ao final do mês por aqui. Espero que gostem.