Grimm: Clear and Wesen Danger (5×02)

 

Eu sei, eu sei, depois do episódio de estreia da temporada a última coisa que nós queríamos era um episódio apenas caso do dia… Não fosse o fato de que eu duvido que ele tenha sido jogado em cima da gente à toa:

  1. Aposto que o dinheiro sendo desviado das empresas é para financiar a operação dos wesens revoltosos
  2. Vocês viram uma foto do Renard entre os arquivos apagados pela ajudante do assassino? O grupo parece ter estudado bastante o pessoal de Portland.

E, aqui entre nós, o caso da noite foi bastante divertido para que a gente já saia reclamando pessoal!

Primeiro pelo improvável: um contador que acaba se revelando um wesen desviando dinheiro e prontinho para atacar quem estava em seu caminho. A cara dele, o físico, o jeito, nada entregava o monstrengo que ele carregava dentro de si e como os agentes federais resolveram ignorar totalmente o aviso do Nick, confesso que um lado meu meio que pensou “mereceram” quando eles acabaram destroçados no banheiro de um posto de gasolina.

Grimm 5x02 s05e02

Segundo pelas revelações: o pessoal pode ter ficado em dúvida sobre o que significa o lema da facção, mas eu não tenho nenhuma. Eles querem que os wesens deixem de ser um segredo, mesmo que isso signifique tirar todos os humanos do caminho.

Finalmente, e com certeza não menos importante: Adalind. A gente a odiava, depois ficamos meio assim, depois gostamos de vê-la ajudando o pessoal a tentar pegar a realeza no final da temporada passada – não, não fiquei com raiva dela quando ela sacaneou a Juliette-cheira-pum porque eu nunca gostei desta mesmo.

Agora ela tem uma segunda oportunidade de fazer tudo direitinho como mãe e eu achei muito legal ela dizer para a Rosalee que está disposta até mesmo a não ser uma hexenbiest novamente porque ela não era legal quando era. Torço cada dia mais por ela e Nick – momento fofo da noite ele fazendo um tostex para os dois.

O que eu não falei no texto anterior: o bonitão Meisner. Eu tinha ficado na dúvida se era ele mesmo ou não e as leitoras aqui do blog confirmaram que era. Neste episódio ele deu as caras de novo, ao que parece torturando alguém (torcemos para não ser a Trubel). Sua presença nos dois episódios pode significar que ele deixou a resistência e partiu para planos mais ambiciosos.

Com o detalhe de que ele salvou Diana no final da temporada passada, ou seja, eles realmente estão em vantagem.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. pois é, o mais improvável vou torcer para acontecer que é Adalind com Nick, mas será que vai dar certo ? tem tanto de coisas entre eles como o a mãe do Nick ter matado a mãe da Adalind …. só fico imaginado a Adalind chamando o filho de Kelly o.O

    o como esses mistérios são soltos aqui e acolá é um dos melhores atrativos em Grimm pois nos fazem ter mil teorias

    Responder

    1. Acho que o fato dela ter escolhido esse nome para o filho é a prova de que ela passou por cima mesmo de seus tempos no lado negro da força.

      Responder

  2. Adorando essa família: Nick, Kelly e Adalind.Meu medo é os roteiristas colocarem uma personagem nova, mas com atriz antiga (tipo a nariz de rena com outro nome) e estragar tudo que está funcionando tão bem.
    No início pensei que Grimm seria uma série meio adolescente, mas é uma ótima série adulta.

    Responder

Deixe uma resposta