Chicago PD: Looking Out for Stateville (3×12)

A gente já sabia que esse “amigo” do Voight ia dar problemas, apenas não sabíamos que seria tão rápido e de maneira tão traiçoeira. Sorte do Voight, e nossa, que ele realmente tenha tomada um rumo na vida e que também ele saiba quais são os amigos que valem sacrifícios e quais não.

Como a gente já sabia que a encrenca vinha, achei interessante que os roteiristas tenham colocado uma explicação de Voight para Antonio e consequentemente para os fãs de porque ele estava tentando ajudar o cara apesar de todos os claros sinais de problema: ele salvou a vida de Hank na cadeia e este sentia-se em dívida, afinal se hoje podemos curtir, muito, a versão reformada do policial é por conta disso.

E se alguém tinha alguma dúvida de quão reformado ele estava, bem, eu não lembro de Voight ser tão cauteloso com um plano como desta vez. Na verdade, os roteiristas fizeram um ótimo trabalho em nos enganar, porque ele agindo tão diferente do usual e eles não nos contando nem um pedacinho do plano garantiram que ficássemos achando que ele estava fazendo uma loucura e estava sendo passado para trás.

Chicago PD Looking Out for Stateville 3x12 s03e12 Voight Atonio

Nada como quase morrer e ter um amigo verdadeiro não façam pela gente.

A parte triste do episódio ficou pela constatações da Burgess de que ela e Ruzek não iriam muito longe. Eu acho que o moço realmente gosta dela. Mas também acho que lhe falta coragem de dar o próximo passo e que ele enrolaria a policial por um bom tempo ainda.

Talvez esse término seja o chacoalhão necessário, talvez não, o que eu queria era que ele percebesse que se demorar demais, bem, uma garota como ela não demorará a encontrar um pretendente a altura.

P.S. Adorei Voight dando o dinheiro do Eddie para a moça que tanto acreditou no paspalho. Lição dupla pro cara.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta