NCIS: Double Trouble (13×04)

Um episódio para nosso diretor Vance e, olha a ironia, o primeiro episódio nesta temporada em que NCIS teve cara de NCIS. Cara de NCIS com Gibbs e Vance aprontando como crianças, ou você não enxergou isso quando prestou atenção aos dois?

NCIS Double Trouble 13x04 s13e04 Vance e Gibbs-001

Além disso, o roteiro conseguiu pregar algumas surpresas: o que começa com um rapaz usando uma granada de treinamento para roubar algum dinheiro de um bandido envolvido com drogas e jogo acaba se revelando uma trama para que uma advogada e um ex-parceiro de Vance roubem muito mais dinheiro sem deixar pistas e com esse ex-parceiro ainda posando de bom rapaz.

Klugman, o ex-parceiro, que acabou por se revelar uma mente malévola digna desses livros/filmes com super heróis ou agentes do MI6. E a gente precisa reconhecer que ele soube bem como levar a coisa e por muito pouco não escapou com a grana toda: conseguiu até mesmo desacreditar o certinho Vance e quase lhe custou uma aposentadoria muito antecipada.

No final das contas esse afastamento do Vance foi o que nos deu o melhor do episódio e deu até para imaginar um spin off com Gibbs e Vance dando uma de investigadores particulares. Vai me dizer que você não pensou nisso quando viu um diálogo desse:

Vance: You’re the boss, boss. Although when I asked to tag along I thought this was going to be more like, you know, Butch and Sundance. You’re the quick-draw, I’m the brains. Kind of co-equals.
Gibbs: Yeah, we’re not.
Vance: So what, I’m Robin to your Batman?

 

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta