Haven: Power (5×15)

Bom, é de se esperar que o pessoal tenha bastante dificuldade em limpar a sujeira toda causada no final da primeira parte desta temporada, não é mesmo? Literalmente problemas por todo lado e sem ninguém tendo uma super ideia de como resolver a bagunça.

O episódio então se divido em três (quatro?) buscas: Nathan, Dave, Charlotte e Kira, cuja perturbação faz com que ela gere energia quando fica com raiva, deixam a proteção do ginásio da cidade para tentarem arrumar a usina de energia. Ao longo de sua busca o grupo se separa, com Nathan e Kira tentando achar o éter que teria sido escondido por Willian enquanto Dave e Charlotte cuidam da energia.

Dentro do ginásio, os guardiões fazem de tudo para manter os moradores sub controle: evitar brigas usando o medo da escuridão lá fora para domar os mais nervosos e encontrar uma forma da escuridão não tomar conta do ginásio também.

E, fora da cidade, temos Duke tentando seguir com sua vida, mas com os problemas da cidade continuando a persegui-lo: ele não tem dinheiro, se não tem Haven não tem banco de Haven, e a filha de um trambiqueiro do passado com quem ele esteve ligado no passado aparece pedindo ajuda e louca para despertar sua própria perturbação.

Haven Power 5x15 s05e15

Se a noite no ginásio acabou encontrando um final feliz graças aos dois problemáticos capazes de “brilhar” e se Charlotte e Dave conseguiram arrumar as coisas, bem, a busca de Nathan parece não ter acabado bem, com ele retornando ao ginásio e contando da morte de Kira. Ela teria morrido na queda no poço do éter?

Isso sem falar de Duke, que quase foi morto salvando a maluquinha que resolveu surgir na sua vida agora.

Eu disse que ia demorar para resolverem esse monte de confusão que arrumaram…

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta