Supernatural: The Werther Project e Angel Heart (10×19 e 10×20)

Quantas chances ainda para o Sam fazer a coisa certa antes que o pior aconteça? Porque, gente, um livro guardado da forma como o desse episódio foi não pode trazer boa coisa, estou achando o do episódio passado até bonzinho, e fazer um acordo com uma bruxa escocesa é pior ainda, então claro que tudo dará errado e ele não vai dar conta do recado.

Supernatural The Werther Project 10x19 s10e19

Além disso, vamos combinar que nunca ele poderia ter contado mais com Dean: o mais velho dos Winchesters chegou a outro nível nesta temporada, mais maduro, mais reflexivo, mais centrado.

Mesmo em meio a mais maluca das alucinações ele não se deixou levar pelo desespero de imaginar-se matando seu irmão ou pelo desespero de Sam e Castiel terem de dar conta da vida dele. Ele conseguiu se libertar da alucinação e ainda salvar seu irmão, que se esvaia em sangue abrindo a tal maldita caixa.

E não foi a marca que o fez sair da alucinação foi uma clareza que só um cara que ele passou, e ele passou, né gente, pode adquirir. É isso ou a loucura equivalentemente contrária.

Supernatural Angel Heart 10x20 s10e20

E o duro das exibições duplas da Warner aparece em casos assim, quando o segundo episódio nada tem do primeiro e ainda acaba com o clímax que ainda estávamos sentindo – hoje tem um episódio só, ok?

Porque Angel Heart nada teve com a história da marca e ainda trouxe de volta a mala da Claire – e por mais que eu seja uma das pessoas mais abertas a fillers que você já viu, em plena reta final da temporada a gente quer que as coisas se resolvam direitinho.

Ele trouxe Claire em busca de sua mãe e Castiel não consegue não tentar ajudá-la, ainda que ele tenha voltado a ser um anjo, nosso amigo carrega uma culpa católica bastante humana, talvez porque ele hoje reconhece que Deus e os Anjos nem sempre estão realmente fazendo o certo.

O final agridoce do episódio fez com que Amelia, mãe de Claire, morresse e pudesse encontrar alguma paz no paraíso ao lado do marido morto. Alguma recompensa para alguém que passou a vida toda lutando contra demônios e anjos e estava terminando esta na companhia de um anjo defeituoso, o tal Grigori.

Claire também parece ter encontrado algo mais útil para fazer de sua vida – na verdade, acho difícil qualquer um que descobre “a verdade” sobre demônios, anjos e monstros na terra não acabar se tornando um caçador, não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta