BBC HD vira BBC Earth no próximo dia 01 de Setembro #inconformada

É isso aí, pode aproveitar os próximos dias para a despedida: nada mais de Graham Norton, Doctor Who, Call The Midwife, Food And Drink, The Musketters e outros. Se despeça de Nigel Slater, Letícia Massula, Peter Capaldi, Benedict Cumberbatch.

Eu aqui esperando pela estréia da quarta temporada de Great British BakeOff  e agora vou ficar até sem reprise das temporadas antigas.

Como eu sei disso? Quem olhar as páginas do canal no Facebook ou Twitter verá que a nova identidade já foi assumida. E aos telespectadores entristecidos como eu a resposta é a mesma: quem quiser saber destas séries pode comprar os DVDs ou buscá-los nas grades dos outros canais.

A minha tristeza é imensa. Sim, adoro os programas da BBC voltados para a natureza – ai, adeus Cidades Sujas e Factomania-, boa parte deles é exibida pelos canais Discovery, mas preferia quando eles ocupavam faixas da programação e cediam as demais a programas de cultura, drama e variedades que também são ótimos, alguns deles únicos.

O canal chegou ao Brasil em 2008 apenas pela operadora NET e apenas nos pacotes mais caros com canais em HD. Então, se a ideia da mudança é buscar a audiência que hoje os canais do grupo Discovery têm, e estes são líderes em seus seguimentos, fica a dica: cheguem a outras operadoras e entrem em pacotes mais baratos, como os principais canais do grupo fazem.

O duro é que além de tudo, fiquei também sem meu canal oficial para “ouvir enquanto faço outra coisa”. Afinal: o sotaque inglês é TÃO mais legal…

De luto aqui.

bbc hd vira bbc earth

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

5 Comentários


  1. encosta sua cabecinha no meu ombro e choraaaa ….

    é amiga ficamos sem O Canal em que podíamos ver programas sobre britânicos, e agora enfiaram goela a baixo na dura essa earth, e acredito que a maioria dos 4 milhões que curtiram a página no face não tem ideia do que aconteceu

    esse disparate pensei que só acontecia no Orkut qd as comunidades mudavam ao bel prazer do dono

    e essa resposta que deram é uma afronta …. desolada :/

    a minha esperança para Doctor Who é que a TV Cultura continua com interesse em exibir, e torço para que o mesmo aconteça com Sherlock

    Responder

  2. Acho que foi uma grande falta de respeito com seus assinantes a extinção do BBC HD, TINHA ÓTIMOS PROGRAMAS principalmente o TOP GEAR.Assinei a OI TV HD TOTAL só por causa do BBC HD e do TOP GEAR, agora de uma hora para outra vocês sem consultar ninguém tiram todos estes programas do ar. Poderiam perfeitamente manter os dois canais na grade, inclusive acho que aumentaria muito a audiência geral. Vem através desta demostrar toda minha frustração com uma instituição que eu respeitava e adorava, mais agora não sei se continuarei a assistir esse BBC EARTH em que somente ha o Sir David Attenborough carregando toda essa programação repetitiva nas suas competentes costas.

    Responder

    1. Anderson, sugiro ir reclamar lá na fanpage do canal, eus ou apenas uma fã como você que ficou decepcionada e escreveu esse texto…

      Responder

  3. BBC Earth ainda assim foi um excelente canal, mesmo perdendo o Graham Norton com a primeira mudança. Quantos programas bem feitos sobre medicina, vida saudável, planeta, evolução das coisas. Agora, infelizmente, perdemos o BBC Earth também.

    Responder

Deixe uma resposta