Bates Motel: Norma Louise (3×06)

Quem não ficou bastante perturbado pela imagem de Norman usando o roupão de sua mãe e falando como ela não é humano. Acho que posso dizer que não vai restar pedra sobre pedra ao final desta temporada porque a loucura do moço virou caminho sem volta.

E, para um episódio com direito a duas Normas, nome mais justo é que não poderíamos encontrar.

Norma que saiu de casa sem saber lidar com a ideia de confrontar Caleb e o passado deles, quase se mete em confusão bem grande em um bar e acaba provavelmente em confusão maior ao ir para a cama com o tal professor em quem a gente não confia.

E para quem ela fala a maior verdade dessa vida: “Pais não tem necessidades! Já leu o livro
‘A árvore generosa’? É sobre uma árvore, e a criança continua vindo e pegando coisas dela sua vida inteira, até não restar nada, exceto um cepo. E então a criança senta no cepo. Isso é ser mãe.”

A cada vez que eu assisto a um episódio de Bates Motel eu percebo o quanto Norma sofreu, sofre, e o quanto luta para ter algo enquanto é atormentada por uma culpa sem tamanho e eu me apego a ela e ao mesmo tempo entendo que alguém como ela não tem como ter um final feliz. Eu a vejo tentando perdoar Caleb e, nossa, quanto sofrimento.

E então eu já vou sofrendo em cascata, porque não dá para imaginar que Dylan fique bem, seja porque um dia Norman vai desviar seu ciúme para ele, seja porque esse negócio dele e a maconha legalizada não vai dar certo. E a Emma? Poxa, que vontade de vê-la saindo correndo por aquela volta ao mesmo tempo em que eu a vejo falar que aquela é a única família que ela teve.

Arrepios na nuca. É isso que esses episódios me causam.

Bates Motel Norma Louise 3x06 s03e06 Norma Caleb

E Romero. Marcado para morrer e ainda assim disposto a lutar. Confesso que quase cai do sofá quando ele arrebentou aquele vidro.

P.S. Vera Farmiga leva todos os prêmios de melhor atriz quando mesmo??

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. não sou mãe mas essa cena da Norma comentando sobre o livro me deixou tão perplexa …. mas encaixou tão bem ao momento em que ela vive

    o Norman vestida de Norma foi de petrificar a alma, pobre Dylan ter que passar por aquela cena

    acredito realmente que Caleb tem sentimentos bons pela irmã mas como esses estão tão carentes os seus futuros não prometem final feliz, mas pelo menos naquele momento um pouco de reconciliação é bem vindo no meio de tanta neurose

    Romero me preocupou, achei mesmo difícil ele se recuperar mas não é que o homem deu uma virada e tanto !!!

    Responder

    1. É claro que ela exagera, mas a verdade é que a infância dela deve ter sido tão incompleta nesse sentido, provavelmente uma mãe que nunca colocou os filhos em segundo lugar que acaba fazendo o contrário de forma extrema.

      Responder

Deixe uma resposta