O nome do episódio já entregava a grande surpresa da noite e eu devo dizer que nada mais Castle do que um Castle detetive particular. E eu, toda receosa do que aconteceria com nosso escritor fora da delegacia, acabei vendo vantagem na mudança: não é que ele sabe sim investigar crimes?
Tudo bem, com Castle investigando o mesmo crime que Beckett e a equipe estavam investigando não tivemos exatamente Castle fora da delegacia, mas eu achei legal que ele tenha encontrado formas de descobrir pistas sem usar a estrutura policial – principalmente quando ele usou Sparkles como senha em todas as redes sociais da moça.
Ainda que ele tenha invadido o necrotério ao longo do processo. Ah, aqui entre nós todo detetive particular faz algo do tipo, ainda mais porque boa parte deles é ex-policial e cobra favores dos ex-colegas.
A nova forma de contar a mesma história funcionou tão bem que acabou dando à luz ao Ryan conspirador, ou Baby Castle como Esposito preferiu chamar, e acabou juntando ainda mais o casal adotando a filosofia do “escondido é mais gostoso”.
Gostei tanto que agora queria aproveitar mais uns episódios neste novo formato, então agora estou na torcida para que eles explorem isso um pouco mais – ainda que o fato do Castle ter provado que o tal procurador não era o culpado possa significar que o perdão por sua associação com a máfia venha a galope.
P.S. Quem nunca quis passar uns dias curtindo a depressão de pijama em casa, não é mesmo? Ele tinha dinheiro para fazê-lo, ainda bem que aproveitou.
P.S. do P.S. E que livro bom essa história toda pode virar!
P.S. do P.S. do P.S. Castle e Sherlock me parece uma boa mistura…
Link Permanente
que delícia de episódio foi esse do começo ao fim \o/
me diverti demais com o Castle e não poderia ter sido diferente toda a sua reação, e tudo ficou bom demais
Link Permanente
Eu já tô aqui imaginando o spinoff: Castle PI!!!