Castle: Castle, P.I. (7×11)

O nome do episódio já entregava a grande surpresa da noite e eu devo dizer que nada mais Castle do que um Castle detetive particular. E eu, toda receosa do que aconteceria com nosso escritor fora da delegacia, acabei vendo vantagem na mudança: não é que ele sabe sim investigar crimes?

Tudo bem, com Castle investigando o mesmo crime que Beckett e a equipe estavam investigando não tivemos exatamente Castle fora da delegacia, mas eu achei legal que ele tenha encontrado formas de descobrir pistas sem usar a estrutura policial – principalmente quando ele usou Sparkles como senha em todas as redes sociais da moça.

Ainda que ele tenha invadido o necrotério ao longo do processo. Ah, aqui entre nós todo detetive particular faz algo do tipo, ainda mais porque boa parte deles é ex-policial e cobra favores dos ex-colegas.

A nova forma de contar a mesma história funcionou tão bem que acabou dando à luz ao Ryan conspirador, ou Baby Castle como Esposito preferiu chamar, e acabou juntando ainda mais o casal adotando a filosofia do “escondido é mais gostoso”.

Gostei tanto que agora queria aproveitar mais uns episódios neste novo formato, então agora estou na torcida para que eles explorem isso um pouco mais – ainda que o fato do Castle ter provado que o tal procurador não era o culpado possa significar que o perdão por sua associação com a máfia venha a galope.

Castle Castle P.I. 7x11 s07e11 Castle Sherlock

P.S. Quem nunca quis passar uns dias curtindo a depressão de pijama em casa, não é mesmo? Ele tinha dinheiro para fazê-lo, ainda bem que aproveitou.

P.S. do P.S. E que livro bom essa história toda pode virar!

P.S. do P.S. do P.S. Castle e Sherlock me parece uma boa mistura…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. que delícia de episódio foi esse do começo ao fim \o/

    me diverti demais com o Castle e não poderia ter sido diferente toda a sua reação, e tudo ficou bom demais

    Responder

Deixe uma resposta