Criminal Minds: The Hunt (10×23)

Final de temporada bem tenso em Criminal Minds, mas de novo os roteiristas provaram que não é preciso criar um “gancho traumatizante” nem deixar os fãs aflitos para que fiquemos ansiosos pela próxima temporada.

Na verdade o único gancho é a gravidez da JJ – de novo os roteiristas optaram por usar a gravidez da atriz na série e eu já estou aqui torcendo por uma guriazinha linda para ser afilhada do Reid!!!

E eu de novo comecei pelo final, não foi mesmo?

“O mundo não será destruído por aqueles que fazem o mau, mas por aqueles que não fazem nada.” – Albert Einstein

A citação de Kate logo na abertura do episódio foi bem adequada para o que viria a seguir: o problema nem são mais os assassinos em série, mas os malucos que resolvem aproveitar “o mercado existente” para vender vítimas pela internet.

Afff, o horror, o horror!! Eu fiquei com mais medo desse cara do que do assassino que acaba por “comprar” a Meg, por exemplo.

Ao longo do episódio, além de descobrirmos isso, também fomos descobrindo que o ataque a Meg não foi aleatório, mas uma forma do tal “vendedor de vítimas” atormentar Kate, que estava bem perto de descobrir sua existência.

Nossa, me doeu muito o coração quando a Kate liga os pontos e passa a se culpar pelo que aconteceu com a sobrinha! A sensação de culpa é natural para uma mãe, mas o único culpado da história era o maluco, capaz de matar o próprio filho.

Na verdade seu maior erro foi justamente isso: ao fazê-lo ele acabou por quebrar o vínculo que tinha com sua vítima e ajudante, que se apegava a ideia torta de família que havia criado em sua mente. Outra que me partiu o coração!

Já salvar Meg pode ser atribuído não somente a isso, mas ao fato de que Kate ensinou direitinho a ela do que fazer se caísse nas mãos de um maluco. Se a ideia me pareceria mórbida a princípio, confesso que agora estou quase ensinando uma palavra de pânico para minha filha.

Criminal Minds: The Hunt s10e23 10x23

Ai, a gente só vê essas coisas terríveis nesta série porque o mundo tem isso na vida real, né? Do outro lado: como foi bom vê-los pegando todos aqueles bandidos depois.

Apesar do final levinho com a novidade da JJ, confesso que esse foi um daqueles episódios que se encerrou e eu ainda carreguei um pouquinho de tristeza comigo.

“Vida é sobre escolhas. Algumas de que nos arrependemos, outras de que nos orgulhamos. Nós somos aquilo que escolhemos ser.” – Graham Brown

P.S. A saída de Kate foi um tanto surpreendente, menos para quem já tinha lido as notícias dos portais americanas, mas compreensível e deixando uma porta aberta para retorno. Na verdade a atriz, Jennifer, terá o bebê em julho, bem quando as filmagens recomeçam e ela não quis sacrificar os primeiros meses com o filho voltando a gravar, uma decisão super compreensível.

P.S. do P.S. Falando de escolhas, os roteiristas revelaram ainda não ter decidido se trarão alguém novo para o lugar de Kate e eu confesso que torço para que não tragam. Gostei muito mesmo da personagem, mas a rotatividade do “cargo” está tão grande que acho que podem passar uma temporada só com o elenco atual.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta