Person of Interest: The Devil’s Share (3×10)

Quando um episódio começa com Hurt de Johnny Cash tocando, sua expectativa vai lá para cima, não é mesmo? E The Devil’s Share ficou a altura de sua trilha sonora – por mim a música poderia ter sido usada ao final do episódio também.

Mas antes de entrar na trama de vingança deste episódio, gostaria de fazer um aparte quanto ao beijo de Reese e Carter no episódio passado: depois que escrevo meus textos eu saio por aí lendo alguns sites internacionais queridos dos quais fugi para não ter spoilers.

Num desses, Hollywood Reporter, esbarrei em uma entrevista com os produtores da série falando justamente sobre o controverso beijo e descobri que ele não estava no roteiro. Na verdade foi uma iniciativa dos atores no momento da gravação da cena. Ela então foi feita novamente, dessa vez sem o beijo, e todos acabaram achando que com o beijo a coisa tinha funcionado melhor.

Ainda assim, e ainda que tenhamos passado por uma cena de Shaw enchendo o saco de Reese com perguntas sobre Carter, minha impressão final revendo a cena é que talvez não tenha sido um beijo romântico, quem sabe tenha sido apenas uma referência a mudança que Carter e Harold trouxeram para a vida de Reese. Não imagino que teremos beijos entre Reese e Harold em breve, mas o grandalhão já mostrou mais de um vez o quanto ama o amigo, não é verdade?

Isto posto, e de novo olhando daqui para trás, me pareceu que a morte de Carter e com ela o final da HR foram o encerramento de um ciclo. Até mesmo o pouco foco em Fusco ao longo dessa temporada, por exemplo, parece agora proposital, como se ele renascesse ao ter sido a pessoa que fez com que a justiça de Carter prevalecesse e não a vingança.

Person of Interest: The Devil's Share 3x10 Fusco Simmons

Bom, pelo menos até Elias fazer a sua parte e, aqui entre nós, foi bom demais vê-lo falando de quanto ele gostava de Carter e então, bem, fechando o capítulo.

A nova fase então se inicia com uma nova configuração, com Fusco sendo o homem da polícia que ajudará quando necessário e com Root ficando por vontade – ou por necessidade, já que eu vou ficando cada vez mais assustada cada vez que ela fala do que virá.

Espero que pelo menos dê um tempo para Reese se recuperar – enquanto Shaw rouba o sangue necessário – depois de tamanho esforço.

Ainda que um Reese mais ou menos sejam bem mais eficiente que a polícia, o FBI e os russos juntos.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. episódio ótimo do início ao fim !

    Cash poderia ser a trilha sonora do início ao fim !

    Responder

Deixe uma resposta