Haven: Reflections (5×11)

A primeira parte desta última temporada de Haven está chegando ao final – esta semana tem o episódio duplo final, depois mais da série só ano que vem – e eu me vejo muito dividida, sem saber ao certo o que penso dos rumos que a série está tomando.

Temos agora três casais no centro da trama: Duke e Mara, aquele no qual eu não acredito; Nathan e Audrey, que ainda devem sofrer juntos por algum tempo; e Charlotte e Dwight, aquele que não tem como dar certo.

Charlotte tem uma pasta com fotos das várias encarnações de Audrey, como nos revelou o final do episódio, e com certeza já sabia sobre as perturbações e estranhos acontecimentos da cidade muito antes de ter aportado na cidade.

O fato dela saber das encarnações da Audrey, na verdade, me preocuparam bem mais que ela sabendo sobre as perturbações, já que isso significa que o tal exame de DNA pode não responder muita coisa sobre ela e que é muito provável que ela leve esperança, ao invés de aumentá-la.

E ver o Dwight, um cara legal, de quem todo mundo gosta, ganhando importância na trama por conta dela me enche de preocupação com relação ao seu destino. Fico até torcendo para que ele só tenha o coração partido. Seria o destino menos pior.

Já Mara e Duke é o casal baseado na mentira. Ainda que nada no comportamento de Mara indique que ela está apenas manipulando o moço – que sempre foi bem manipulável, sempre foi o mais carente e solitário personagem da série – eu tenho certeza de que é isso que ela está fazendo e, pobre Duke, isso não tem como acabar bem.

Finalmente, mas com certeza não menos importante, Nathan e Audrey. Eu não consigo encontrar explicações para a doença de Audrey e não sei o que esperar, mas eu sempre tenho certeza de que esses dois vão sofrer muito ainda antes de encontrar uma chance real de felicidade.

Em meio a tanto “love is in the air”, o caso da semana, muito mais interessante do que vários desta temporada, acabou tendo solução rápida e bem fácil, quando Audrey apenas acalma e conversa com a problemática e sua mãe.

Haven: Reflections 5x11 s05e11

E ainda tem o éter roubado pelos guardiões. É, essa semana promete.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta