Stalker: Love Is a Battlefield (1×06)

Uma dica aos roteiristas: se você quer mostrar a mais eficiente equipe de policiais contra perseguidores não os mostre sendo enganados logo no sexto episódio, principalmente se os telespectadores puderam imaginar que existia algo de errado desde o início do episódio.

Sim, porque por mais eficiente que tivesse sido o plano da louca da semana, era fácil ver que ou as peças se encaixavam fácil demais ou não se encaixavam de forma alguma.

Apesar disso, reconheço alguns méritos: fugimos um pouquinho do esquema dos episódios passados, tendo outras possibilidades de suspeito ao invés do segundo pessoa para quem eles olham, uma jogada boa do roteiro, que se descartou o ex da “vítima” logo de cara, nos manteve de olho na namorada dele.

E também reconheço que a senhorinha gastou bem seu dinheiro nos “efeitos especiais” do seu plano.

O episódio ainda teve muitos pontos extras por conta da “trilha sonora da vida” do pessoal de Los Angeles e o pessoal da equipe dando uma de profiler musical um do outro.

Finalmente, e bastante importante, tivemos Jack finalmente se mexendo com relação a ameaça da ex. Ao que parece ele a traiu com a testemunha de um crime, péssima postura profissional, e não deu muita bola quando ela lhe contou que estava grávida. Pelo ódio da moça eu diria que ele não quis o filho logo de cara.

Só que Jack parece realmente arrependido e, além de pedir a ex que lhe dê um voto de confiança, contou a Beth parte de sua história. Achei a cena muito boa porque eles não coloram os dois próximos demais, o que soaria estranho para alguém distante como Beth, mas também mostraram que Beth gosta de ter o policial por perto.

Até mesmo o Trent, o atual namorado de Amanda – o ator que a gente adora fazendo um personagem do qual a gente não gosta -, se aproximou de Jack tentando entender melhor o que está rolando. E como Jack é homem é claro que ele perdeu a oportunidade de dizer “não, não quero nada com a Amanda, só quero construir uma relação com meu filho” e facilitar as coisas.

Stalker Love Is a Battlefield 1x06

P.S. Inéditos de Stalker retornam no próximo dia 22 de Janeiro.

P.S. do P.S. Nome muito bom o desse episódio.

P.S. do P.S. do P.S. Gostei muito de ver a equipe toda trabalhando junto.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta