Depois da queda, a ressaca. Não, ninguém disse isso antes, mas depois do episódio devastador da semana passada, todos ficamos de ressaca.
E, no caso da Diane e Alicia, ela foi literal. E perfeitamente compreensível: perderam alguém extremamente importante em suas vidas e, ainda, foram confrontadas com o fato de que a família dele absolutamente não fazia ideia de quem perdeu. Acho que isso dá uma sensação ainda maior de vazio.
Vazio que, sem sombra de dúvida, afetou pesadamente as duas: Diane se sente sem forças para enfrentar David Lee e Damian, que ressurgiu sem que ninguém soubesse que ele era o motivo de Will estar tão bravo no dia de sua morte, enquanto Alicia não faz ideia do que esperar da sua vida.
Diane que enxergou o mesmo que eu no episódio passado: sem Will, Alicia é o mais próximo que ela pode ter da relação que os dois tinham. Acho estranho pensar em Alicia e Cary voltando para a LG, e com certeza não quero nem imaginar Alicia abandonando Cary, mas quem sabe exista uma chance de maior entendimento entre os inimigos de até agora há pouco.
Até porque, após ter se deixado cair de uma forma que não fez nem quando o escândalo de Peter estava a toda, Alicia realmente precisa encontrar alguma coisa que a traga de volta a vida. E ela se sai bem demais quando essa coisa é um desafio como defender o pobre promotor que está a beira de virar o bode expiatório do triste ocorrido no tribunal.
O que a gente não esperava era o estouro dela com Peter – que realmente não teve o mínimo tato para lidar com o luto de Alicia, e olha que vocês sabem que sempre dou um desconto para ele, mas dessa vez não tem como – que tornou ainda mais rápido o fim que eu imaginei para o casamento quando ela recebeu a ligação de Kalinda contando sobre Will.
P.S. Kalinda, querida, você está longe de ser a personagem de quem eu gostava nas primeiras temporadas, mas seu “jeitinho” para lidar com Damian lhe concedeu pontos extras.
P.S. do P.S. Gente, não consigo lembrar quem é essa loira que estava dançando em frente ao tribunal, não mesmo.
P.S. do P.S. do P.S. Em uma série em que as participações especiais, bem, são sempre muito especiais, Damian e sua amiga policial deixam a série sem deixar saudades. Affff!
Link Permanente
Simone, o Peter pediu para tomar um fora. Acho que ele tinha tudo para sair bem com a esposa, mas jogou isso fora. Naquela situação ele deveria ter dado espaço para a Alicia viver o luto e apoiado a mulher. Mas o cara fala umas besteiras no momento mais difícil da mulher é para se ferrar mesmo. Eu só não gostei muito da atitude da Alicia, porque ela não sai da zona de conforto. Ele deveria ter terminado com o Peter e não viver de fachada que para mim só vai impedir-la de ser feliz de verdade.
Link Permanente
Aquela loura é uma amiga mais velha e performática da Grace de temporadas passadas, lembra, Si?
Uma coisa a morte do Will deixou clara: a Alicia não ama mais o Peter. Esse casamento não existe mais.
Link Permanente
Não consigo lembrar da guria, afff!
Sim, acabou-se mesmo agora!