The Good Wife: Parallel Construction, Bitches (5×13)

Definitivamente os moços da segurança de estado tem razão em se preocupar com a Alicia: o governo desconfia que a família esteja envolvida com terroristas por causa da ex-namorada do Max; a carreira do marido está nas mãos do ex-namorado que se sente traído porque ela deixou o escritório em que trabalhava; e um de seus maiores clientes é um traficante acusado de assassinato. Nada fácil.

E é nos entregando uma trama não tão boa dentre episódios todos excelentes que The Good Wife prova conseguir tirar água de pedra: o caso do Bishop não teve absolutamente nada de interessante, mas serviu de escada para recuperar a trama das escutas plantadas no escritório de Alicia e na LG.

E dar algo além da desconfiança para que o Dubeck possa continuar sua perseguição ao Peter. Sim, Marilyn entregou o tal vídeo, mas ele apenas mostra gente da campanha de Peter levando as tais urnas, mas não faz a ligação delas a Peter de forma direta – e sabemos que Eli já tem um soldado para levar a culpa pela encrenca, que no final das contas é o cara que decidiu fazer a cagada em primeiro lugar – e o moço parece realmente disposto a pegar Peter por isso.

O que será que Peter fez para o cara? Ou seria simplesmente um momento “pequeno poder” do Dubeck?

Mas a gente já sabe que Peter vai se livrar dessa, não é mesmo? Afinal, como o caso do Bishop também serviu para nos ensinar: não é porque um departamento da segurança tem licença para ouvir suas conversas que outro pode se aproveitar disso.

Agora, questão mesmo é a seguinte: Will estava louco para contar tudo, mas não é bobo. Ele vai se resguardar muito bem antes de meter os pés pelas mãos e colocar sua carreira em risco de novo. Ou alguém aí achava que ele estava apenas sendo correto?

The Good Wife: Parallel Construction, s05e13 5x13 will

Agora, Cary e Kalind. Really? Seriously? Nossa, não consigo imaginar algo mais “nada a ver” a esta altura e só me resta torcer para que o fato dela achar que o Cary está mentindo renda algo de ruim para ela e o povo da LG.

P.S. Pelo bem dos apaixonados por Jake Davenport como eu, devo dizer que seu pedido de demissão foi prematuro.

P.S. do P.S. O que o juiz Kluger sabe que nós não sabemos?

P.S. do P.S. do P.S. Sei que não está longe o momento em que a vigilância vai aparecer e já estou com saudades da dupla de “nerds” que arrumaram. Até o paralelo que criaram entre a vigilância e a série que Alicia assiste com a filha eu enxerguei – porque Alicia não consegue enxergar o todo!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. eu até que me divirto com os carinhas nerd do NSA ao mesmo tempo que fico incomodada em saber que existe uma vigilância nos telefones … mas no meu caso o que eles fariam sobre gatinhos e mais gatinhos nas minhas conversas … heheheheh

    Really? Seriously? não aguento esse chove não molha entre esses dois pois é tudo uma falsidade embestada que quando o Cary fala a verdade por se preocupar ainda com a ex-firma a Kalinda entende tudo errado e ferra maravilhosamente

    já seria hora da Alicia conversar com Peter sobre as escutas, nem sei se isso vai acontecer … alias bem que o filho da Alicia deveria falar sobre a câmera do computador para a mãe

    Responder

    1. Risos eles desistiram de me vigiar rapidamente motivados pelo tédio.

      Aiiiii quero dar na Kalinda!! Podiam arrumar alguém legal para o Cary, né?

      Responder

Deixe uma resposta