Forever: The Frustrating Thing About Psychopaths (1×06)

Ah, vai me dizer que esse não foi um episódio muito delicinha de Forever? Estava tudo que eu adoro lá: um psicopata de estilo, ainda que roubado de outros psicopatas, uma história do passado de Henry, e que história, um “suspensezinho” bom e Henry morrendo no final. Como não gostar?

Forever: The Frustrating Thing About Psychopaths 1x06 s01e06 henry e mary kelly

Quem diria que nosso habilidoso legista na verdade foi o médico “criador da profissão” num passado distante, nas ruas de Londres, enquanto perseguia Jack O Estripador. Poxa, se todo mundo na encarnação passada, se você acredita nisso, foi Cleópatra, porque nosso moço que não morre também não pode ter sido algum tipo de celebridade?

Bom, como viram eu gostei mesmo do episódio. Achei o roteiro caprichado. Defeito? Bom, eu sei que Forever já tem uma trama principal entre os episódios, que é relacionada ao Adam, mas eu não ia ligar se eles tivessem um pouco mais de trabalho para pegar o assassino. Quem sabe uns três ou quatro episódios espalhados pela temporada.

Mas dou um desconto, afinal ele pediu para ser pego ao resolver mandar seu pacote para a delegacia e porque resolveu comprar sua arma junto do Francês – mais uma ótima sacada da série: encontrar personagens interessantes para pequenas participações. Sim, eu sei, por que numa cidade grande como Nova Iorque ele foi justamente comprar a tal arma da moça que tem um passado com o Abe?

Porque se não a gente não ia conseguir pegar ele, né, gente!!!!

Brincadeiras a parte, sim, eu também achei que o pai era o culpado logo que o Henry falou mais do que devia na delegacia – ninguém explicou para ele que não são dadas informações de investigações em andamento? – e eu imaginava um confronto entre ele e Henry.

O que eu não imaginava era nosso amigo Adam tão perto a ponto de salvar nosso legista ao matá-lo.

P.S. Abe comentando sobre a morte de Henry: faca, cair da escada, ter a garganta cortado. Duvido que ele tenha morrido com um “combo” desse antes.

P.S. do P.S. Sim, se eu fosse o Henry, eu também ficaria preocupado com a proximidade de Adam, porque eu não consigo mesmo concluir se ele é mocinho ou bandido – diria eu que alguém obrigado a viver mais de mil anos não é nenhum dos dois e os dois.

P.S. do P.S. do P.S. Por mais que de vez em quando eu tenha uma sensação de deja vú com as participações de Lucas, o ator que o interpreta definitivamente conseguiu criar um personagem bem mais divertido aqui do que o que ele tinha em Bones.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Apostas de quando Jo vai descobrir o segredinho de Henry?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta