Olha, quando eu vi as cenas do próximo episódio e soube que teríamos o casamento de Tom e Anne neste episódio de Falling Skies eu fiquei esperando pelo pior. Eu, e todo mundo, ando com um bode enorme com a moça e fiquei imaginando o episódio mais brega do mundo. Mas os roteiristas conseguiram me surpreender em meio aos escorregões desta temporada.
Eles conseguiram, centrando tudo em Tom, nos fazer entender um pouquinho mais da chatice da moça, dar um desconto e até ficar feliz com a troca dos votos “até a morte os separe” – rindo um pouquinho da situação Weaver pastor e da cara do Cochise olhando para toda aquele “ritual”.
E o episódio todo foi sobre os amores dos Mason: Matt tendo sua primeira decepção amorosa ao ser traído pela convertida namoradinha e Ben e Hal quase saindo na mão (vai, só rolou um soco) por causa da Maggie. Que se tocou que o que ela está sentindo é o que o Ben sente. Pobre garoto. Se eu fosse a Maggie eu largava o namorada mala e ia pular por aí com o Ben, vocês também?
Bom, o episódio já foi ótimo para mim desde o início, que eu assisti umas três vezes, não só para entender melhor qual era o plano do Tom mas para eu poder vê-lo repetir o discurso de Kennedy – eles tem razão em adorar o cara até hoje, até porque não houve tempo para ele decepcioná-los e virou mito.
Decididos então a viajar até a lua, Weaver, Tom, Matt, Anne e Cochise seguem atrás de suprimentos para ajudá-los a tirar o tal beamer dos escombros e partir no tal ousado plano. Eu ainda não entendi direito como essa coisa vai funcionar, mas graças ao tal apito de aviso eles conseguiram o que queriam e o Tom está todo animadinho para a encrenca que encerrará a temporada na próxima semana.
E a gente, mesmo sabendo que vai dar merda, continua torcendo para dar certo, não é mesmo?
P.S. Estava na cara da guria que ela trai-lo, não é mesmo? Tadinho do Matt, só perdoo porque ele ainda é uma criança.
P.S. do P.S. Tom, por outro lado, já viu bastante da vida, e já sabia que a Maggie seria problema entre os mais velhos bem antes do problema acontecer. Ver os dois fingindo que tudo estava bem foi engraçado porque é uma situação que não precisava do cenário de guerra para acontecer. Um pouco de vida normal às vezes é bom.
P.S. do P.S. do P.s. E a cara do Cochise continua sendo um dos melhores momentos do episódio.