Castle: Valkyrie (1), Dreamworld (2), Need To Know e Number One Fan (6×01, 6×02, 6×03 e 6×04)

E você passa pelo AXN no horário nobre e vê o que? Reprises infinitas de CSI Miami e CSI NY. Eu sei que essas séries tem fãs fiéis, eu mesma já reassisti várias vezes a alguns episódios delas. Ainda assim eu não consigo entender um conceito em que essas reprises terão mais audiência que a temporada nova de Castle, aquela que eles demoraram um ano para estrear.

O desprezo demonstrado pela série, e pelos fãs dela, é tão grande que a colocaram a meia-noite. E meia-noite é hora de passar uma série como Castle? depois de muitas, MUITAS, reclamações dos fãs eles fazem o que? Mudam para a faixa das onze. Não dá para levar a sério. Mesmo.

Bom, já que eles não estão nem aí para mim, não estou nem aí para eles: vou assistir a Castle do meu jeito. Minha ideia inicial, depois de “comprar” todos os episódios era assistir um por ia e falar da série a cada cinco, mas como esses quatro primeiros já fecharam o ciclo do novo emprego de Beckett apareci por aqui antes.

Castle: Valkyrie (1), Dreamworld (2), Need To Know e Number One Fan (6x1, 6x2, 6x3 e 6x4)

Afinal, todo mundo estava muito curioso para saber o que iria rolar depois do pedido de casamento de Castle e a decisão da moça de tentar a carreira em Washington, não é mesmo?

E os roteiristas não nos decepcionaram: entre a investigação da invasão de um prédio na capital americana, com direito a Castle sendo sequestrado e acabando vítima de um vírus mortal, e a fã número um do autor querendo provar a inocência não faltaram mil emoções nesses primeiros tempos de namoro a distância – namoros a distância dificilmente funcionam, não tem jeito mesmo.

Tudo bem, eles exageraram um pouquinho nas coincidências, mas nós queremos ver os dois trabalhando juntos, é por isso que a gente volta toda semana – ou todo dia, como o AXN quer – e ia mesmo ser estranho se não fosse assim.

Então no primeiro episódio é Castle quem vai visitar a namorada e acaba no meio da confusão, o que é a cara dele, depois é a vez da Becket aparecer de volta na delegacia para meter o nariz no caso dos meninos.

O primeiro caso da temporada foi interessante, eletrizante quando pensamos no Castle podendo morrer, mesmo a gente sabendo que ele não ia morrer, mas foi o segundo que me trouxe a velha sensação de “lar”, afinal tínhamos todo mundo trabalhando junto, ainda que fosse um trabalhando junto meio estranho. A verdade é que toda a estranheza da situação foi o que garantiu algum dos melhores momentos, como Castle tentando arrancar informações da Beckett ou os meninos desconfiando tanto dela como do escritor.

E os meninos – não tem jeito, Esposito e Ryan sempre serão os meninos para mim – tiveram excelentes momentos: Ryan fã de séries, Esposito e toda a sua pose de quem sabe das coisas.

Mas o melhor foi o final mesmo, com Beckett sendo demitida porque não conseguiu não se meter e proteger a moça que já tinha perdido o homem que amava. Olha só: estamos aqui todos comemorando o fato da Beckett ser demitida. Fãs são todos loucos.

Só que ela ainda não estava realmente de volta, o que me agradou, afinal não podia ser simplesmente querer e todos o departamento de polícia abre os braços, não é mesmo? Então temos o terceiro caso, com Castle quase refém tentando ajudar a guria que parecia louca, mas era realmente inocente.

Olha, do jeito que as coisas andavam na casa do Castle, com o tal Pi fazendo shakes saudáveis, ser refém nem deve ter parecido tão ruim assim, não é mesmo?

Caso resolvido, uma ajuda do destino: a moça era filha de um ricaço da cidade que garante o agora verdadeiro retorno de Beckett para casa.

O que vem agora? Todo mundo enchendo do saco dos dois para marcarem uma data como acontece na vida real? Eu apostaria que os roteiristas não vão deixar a bola cair por causa disso não.

E vocês? Depois de tanto tempo? Como foi voltar para “casa”?

P.S. A parte péssima de falar de vários episódios ao mesmo tempo é que sempre fica algo de fora, como os meninos passando pelo elenco da série ou as confusões no consultório dentário. Sempre fica algo de fora.

P.S. do P.S. Semana que vem eu volto, tá?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone, eu estava louca para comentar está excelente temporada de Castle, apesar de não ter gostado de algumas coisas, mais para frente eu vou falar o que é. Agora eu preciso desabafar. A falta de respeito que os diretores do grupo Sony fizeram com os fãs da série é simplesmente absurda!! Estrear a sexta próxima da nova temporada é tão sem noção e muito revoltante. A sétima temporada estréia dia 29 nos EUA, eu já vi a sexta toda estou esperando a próxima, mesmo já tendo assistido eu fico revoltada. O horário que eles colocaram a série é muito absurdo!!! Chega dos consumidores serem mal tratados no país!!!
    Sobre os episódios adorei o destaque que o Castle teve neles, senti muita falta disso na última temporada. O Pi é insuportável por mim ele deveria sumir da série.
    O que eu não gostei foi o Castle está em perigo, ainda mais que agente sábia que ele não iria morrer. Este tipo de situação só funciona para mim se tiverem coragem de matar o personagem. Em Game of Thrones dá medo este tipo de situação, mas em outras séries dificilmente eu tenho medo do protagonista morrer.

    Responder

  2. Oi, Simone. Estava sentido saudade dessas reviews. É mais do que falta de respeito da Sony e do AXN deixarem de exibir a série (Sony) e exibirem, todo dia, em um horário ingrato (AXN). Além do fato de não lançarem a série em DVD no Brasil. Tanta séria desexambida que já se encerrou e que ninguém lembra tem DVD (caso de The Client List), por que Castle não pode ter lançamento aqui? Garanto que ia fazer um sucesso dandado. Depois do final da 5ª temporada, não aguentei e já assisti toda a sexta. Eu gostei, apesar de alguns senões, mas não podemos ter unanimidade em tudo, né? Estou ansiosa pela sétima. E espero que, quando resolverem encerrar a série, pois algum dia ela vai acabar, o façam no auge e com qualidade. Bjs

    Responder

    1. Eu jamais entenderei esses caras da programação, Fátima. E Castle é uma das muitas que não saem no Brasil e que teriam um excelente mercado. Se pelo menos ela chegasse ao netflix eu já estaria feliz.
      Já vi o quinto e o sexto, Doctor Who e Código DaVinci. Ao que parece eles estão mais “engraçadinhos” nesta temporada, não é?
      Mas tô bem incomodada com a trama da Alexis: ela parece outra pessoa e Pi é insuportável.

      Responder

  3. Que horário ingrato. Tanta série que já foi finalizada ou mesmo cancelada passa num horário bem melhor. Agora, logo que a Netflix chegou no Brasil, tinha a série. Alias, foi assim que conheci a série. Eu não sei pq tiraram ela.

    Responder

Deixe uma resposta