Bones: The Cold in the Case (9×21)

Olha que esse episódio nem foi ruim. Não tivemos lances bipolares, com exceção do Arastoo, o caso teve um final terrível, mas foi curioso. E teve cãozinho logo de cara, eu sempre faço “aaaiiiinnnn” quando eu vejo cãozinho, e por isso ganhou pontos extras.

Bones: The Cold in the Case (9x21)

Na verdade, esse negócio de final terrível, do tipo “não sabíamos como terminar a história e ficou assim óh”, tem sido a maior constante da temporada. O humor do Booth e da Brennan podem variar, mas isso não.

Assim como na semana passada a trama, o crime, oferecia tantas possibilidades interessantes, tantos desfechos, mas eles preferiram ficar com o doido que congela a mulher por quem se apaixonou para descongelar depois e quem sabe aí ela se apaixona.

Até a mulher matando-a por vingança soaria melhor, afinal a gente já acostumou com a dupla dinheiro e ciúmes como principal causa de crimes.

E sobre o dilema da possibilidade de Booth ser convidado a ir para a Alemanha? Primeiro, mesmo eu adorando o fato de isso ser um elogio a tudo que o Booth já fez, eu acho que os roteiristas gastam vela demais com a relação dos dois, criando dramas, motivos para a toda hora ser testada.

Parece até que nós, que assistimos a série, sabemos mais do passado dos dois e do quanto eles já provaram amar um ao outro do que quem escreve para a série. A relação não precisa disso.

Segundo gastaram vela à toa: imagina a série acabando na próxima temporada. Não seria legal que ao final Booth e Brennan pudessem ter um futuro assim? Booth sendo reconhecido por seu valor e virando um diretor do FBI e a Brennan podendo usar seu conhecimento no reconhecimento de vítimas do Holocausto?

Finalmente, mas com certeza não menos importante: Cam e Arastoo. Gente, sério que a Cam não viu nada de errado na forma como o Arastoo reagiu naquela mesa? Por mais que ele tivesse dito tudo aquilo sobre os pais serem tradicionalistas e preconceituosos, estava claro ali que ele é quem atacava e não eles.

Então eu fiquei esperando pela Cam tentando uma aproximação e acalmando o moço, mostrando que sua experiência de vida lhe ensinou uma coisa ou duas. Ao invés disso a mãe do Arastoo é que teve de ir atrás. Tsc, tsc!

P.S. Se liga na cara de “mas heim” do cãozinho!

P.S. do P.S. Piadinha sobre The Walking Dead também valeu pontos extras.

P.S. do P.S. do P.S. Empresas de criogenia equivalentes a cemitérios. Isso já mostra que não existe muita chance de retorno, não é não?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Eu simplesmente amo a Shohreh Aghdashloo.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone, eu tenho uma idéia. Acho que os produtores deveriam colocar agente como roteirista de Bones que as atitudes dos personagens seriam bem coerentes com o seu desenvolvimento ao longo dos anos. E com certeza não teria drama ente a Brennan e o Booth. Porque agente exploraria as personalidades dos dois que renderia boas situações.
    Gostei dessa ideia da Brennan trabalhar com as vitimas do Holocausto.

    Responder

    1. Então, futuro para ela lá fora é muito mais fácil que para ele, por que desperdiçar uma ideia dessa forma? Só querem me irritar!

      Responder

    1. Certa você (com relação a bones)!

      Então, o AXN quebrou minhas pernas né? quem é que estreia temporada nova de série boa na faixa da meia-noite com exibição diária? Olha, xinguei muito mentalmente. Depois baixei tudo, hahahaha. Eu já vi os 3 primeiros, hoje vou ver o quarto, a minha ideia é fazer um texto a cada cinco, vamos ver como me saio.

      Responder

Deixe uma resposta