NCIS: Alleged (11×21)

Impressão minha ou NCIS anda utilizando bastante o recurso “começamos investigando um crime e depois descobrimos outro bem mais importante”? Acho que esse é o terceiro ou quarto nesta temporada com a mesma levada, o que talvez demonstre algum cansaço por parte dos roteiristas.

ncis alleged s11e21 11x21 gibbs abby

Agora, tirando esse meu senão, Alleged foi um ótimo episódio que tratou com seriedade de um tema nem sempre fácil de ser abordado: o abuso de mulheres dentro das forças armadas americanas. Junto com a política do “não pergunte, não fale” essa é a maior pedra no sapato de quem defende o país em situações tão difíceis.

A grande verdade é que grandes grupos na verdade são extratos da sociedade e, numa sociedade tão cheia de problemas como a nossa, nestes os problemas parecem ainda maiores, principalmente quando envolvem minorias.

A equipe começa investigando a morte de um oficial e acaba descobrindo que ele apenas tentava acertar as contas do abuso sofrido por uma colega e morreu em um acidente, passando o estupro ao centro do episódio. Entre um Gibbs que não deixa nada para trás e uma Abby que consegue tanto se colocar no lugar de outra pessoa que torna praticamente impossível não confiar nela, é claro que eles conseguiram trazer a verdade à tona e, ainda que eu tivesse desconfiado do capitão desde o início, acabamos tendo um episódio com cara de velhos tempos.

E mais um episódio reforçando o quanto esses personagens são importantes – na verdade esse é o grande motivo para continuarmos voltando tremendamente fiéis.

P.S. Poxa, fiquei com pena do dono do bar, não é nada fácil descobrir que foi responsável pela morte de outro, mesmo que sem querer.

P.S. do P.S. Dava para saber que Tony e McGee fazendo uma desintoxicação não iria muito longe.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta