COMO ASSIM??? Episódio que me deixa sem chão ao revelar que minha querida Audrey-Lucy-Lexie-Sarah-? pode ser a responsável pelas perturbações em primeiro lugar e que por isso mesmo não é afetada por eles. Um lado meu queria que ela desse um tiro bem no meio da cabeça do Willian depois de uma bomba como essa, mas confessemos que apenas queremos saber do que afinal ele está falando.
Bom, mas eu não vou pular para o final tão rápido: como seria Haven se as perturbações não existissem?
É isso que The Trouble With Troubles nos mostrou e, com isso, nos entregou mais um delicioso episódio – Que temporada senhores, que temporada! – com direito a Nathan médico e Duke policial. Para ficar melhor se eles trouxessem de volta alguns personagens que tiveram suas vidas tiradas por causa das perturbações.
Quem pode aproveitar essa segunda chance, que tenhamos visto, acabou sendo a esposa de Cliff, o causador da perturbação que tirou as perturbações. Nossa, até eu achei isso complicado agora.
Só que nem tudo estava tão certinho assim na nova versão, aquela da cidade mais segura do mundo, porque Willian ainda estava lá e ele não estava disposto a deixar as coisas tão bem, mesmo que tivesse que matar alguém pelo caminho – eu acho que na verdade ele curte bem essa ideia de matar quem está pelo caminho, curte DEMAIS.
Cliff morto e todos acordando no mundo real, ainda que com roupas do “lado de lá”, Audrey mais do que nunca quer tirar Willian de seu caminho. Aqui entre nós eu também ia querer porque poderia não gostar do que ia descobrir em seguinte.
Só que, e por essa eu não esperava mesmo, Audrey e Willian estão ainda mais ligado do que “um dia fomos um casal”: Willian leva um tiro de Nathan, que parece também preferir não saber a verdade, e Audrey também fica ferida, encerrando o episódio nos deixando com o coração na mão e muitas minhocas na cabeça.
P.S. Versão sem perturbações de Vince e Dave: sem preço!
P.S. do P.S. Amor de verdade é assim: Audrey deixaria a cidade sem perturbações, com Nathan e sua família feliz, só porque ele parecia feliz de verdade.