NCIS: Rock and a Hard Place (11×17)

Ahhhh, gente, como não amar uma família como essa? Porque a grande verdade é que a equipe de NCIS já deixou de ser uma equipe faz tempo e nada melhor que um caso leve e improvável para quebrar o ritmo quando as coisas não dão tão certo dentro de casa.

NCIS: Rock and a Hard Place (11x17)

Na trama principal, Keith Carradine interpretando um roqueiro que parece perseguido por tentativas de assassinato e que está morrendo de medo de voltar ao palco 30 anos depois do último show. Manheim Gold soou um tanto caricato e foi difícil imaginar qualquer um tentando matá-lo, o que acabou com parte da surpresa, mas o que acabou sendo divertido, ainda mais com a improvável ligação entre ele e Tony ao longo do percurso.

Coube a Gibbs e Bishop a percepção de que o atentado a bomba não tinha relação alguma com nosso roqueiro aposentado, mas tudo a ver com o encobrimento de dinheiro da marinha e um bando de bandidos precisando desencavá-lo, literalmente, debaixo de um centro de apoio.

Não, não foi um grande caso, mas não deixou de ser muito interessante ver Bishop descobrindo como é estar ao lado do Gibbs quando “ele está fazendo aquela coisa” – que nada mais é do que entender o que está acontecendo muito antes que a gente entenda.

Já o lado pessoal da equipe ficou por conta da ansiedade de Jimmy por conta da chegada de seu bebê e eu confesso que desconfiava que as coisas não sairiam conforme o esperado – talvez tenham sido cenas demais de preparação dele para o momento -, mas isso não diminuiu nada nada a tristeza de vê-lo de coração partido.

Sorte que Gibbs está lá para dizer a coisa certa, não é mesmo? Ou dizer o que precisamos ouvir, mesmo que não pareça certo e bater no nosso ombro e olhar em nossos olhos.

P.S. Senti falta de ver Kate e Ziva no aquário.

P.S. do P.S. Tony pode ser um caso ainda pior de regras do que Gibbs, não é verdade?

P.S. do P.S. do P.S. Cadeiras de criança e embalagens plásticas. Ao que parece eles são incapazes de fazer algo que humanos inteligentes sejam capazes de entender de primeira.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Simone, eu gostei do episódio, sim. Tony tem é TOC. Kate e Ziva foram vistos muito rapidamente quando ele abre a porta para o roqueiro entrar. E, quanto a Jimmy, que eu adoro, o que falar? Chorei com ele e Abby. Amei o conforto de “Papai” Gibbs. Linda essa família.

    Responder

Deixe uma resposta