The Following: Sacrifice (2×7)

Confesso: em dado momento eu não sei se eu sentia mais vergonha alheia pelo Joe boboca deste episódio ou pelo fato do Jake Weber topar ser o líder de uma seita em que todos se vestem de vermelho, ganham nova personalidade e ainda acreditam que serão levados sei lá eu para onde que é o mundo certo – tá, eu sei, todo mundo tem contas para pagar.

Não fosse o fato de Lily ter arrumado uma surpresa bombástica para o Ryan e para o Mike e esse episódio seria completamente dispensável.

Só que eu dou desconto, descontão, porque essa temporada tem sido tão boa que eles fizeram por merecer uma escapada.

The Following: Sacrifice (2x7)

Falando da parte boa do episódio: Lily direciona a raiva dela para o Ryan e consegue pegar Max. Só que Ryan obstinado (e de coração trocado) pode tudo, consegue o nome do cara que sequestrou a sobrinha sem nem precisar torturar o Luke de novo – afinal bandido arrogante é também burro – e pegou a participação do pivete-futuro-psicopata no plano conseguindo chegar a tempo de salvar a Max. Quer dizer, a tempo depois da moça também fazer das dela enquanto estava presa.

Primeira vez que ela saiu ao tio!

Mas morri de pena do Mike por conta do pai dele! Eu sabia que era impossível salvar porque a Lily mandou o vídeo depois do ocorrido, mas mantive essa esperança por um bom tempinho. Na verdade, eu achava que Lily ia usar o resto da vingança dela entregando o Joe.

Agora, se para os dois, com quem ela não tinha apego nenhum, ela já fez isso, imagina pro Joe.

Que, sendo o babaca da noite, vai parar no meio da tal seita das mais estranhas, totalmente passivo, no máximo enganando a esposa do tal Micah, e quase acaba morto ou pelo menos quase perde a Emma, que, espero eu, deve ter perdido uns 40% do respeito por ele nessa brincadeira toda.

P.S. Mike sangue nos olhos agora, Lily tá ferrada.

P.S. do P.S. Passaremos muito tempo brincando lá na tal seita ainda?

 

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Acredito que o Joe está fingindo passividade, para dar o bote na hora certa. Porque ele sabe que existe o momento de falar e o de calar. Agora é hora dele ficar quieto e na hora certa, se ele não passar uma faca no pescoço do Micah, eu já tenho duas candidatas: a Emma, por vingança e a esposa, por causa da humilhação de ver o marido se relacionando com outras, vamos combinar que até quem é da seita esse tipo de situação chega uma hora que incomoda.

    Responder

    1. Andréa, eu sei que demorei para responder aos comentários, mas pelo menos a gente já sabe que vc estava certa: Joe está só comendo pelas bordas e olha que eu perdi o de sexta…

      Responder

Deixe uma resposta