The Following: Trust Me e Family Affair (2×3 e 2×4)

No final das contas não foi de todo mal eu não conseguir falar sobre Trust Me na semana passada: sozinho o terceiro episódio da segunda temporada de The Following não teria o impacto que ganhou com Family Affair.

The Following: Family Affair (2x4)

Claro, o episódio tem dois momentos importantes, ainda que previsíveis: o retorno de Joe a antiga forma na companhia de uma nova pupila e a confirmação de que nossa loira é uma louca de pedra. No caso uma louca de pedra que tem sua própria leva de seguidores, todos filhos adotivos dela. Eu tenho mais medo dela que do Joe, posso falar isso?

É como se, em sua loucura, Lily ache que Joe é o homem perfeito para criar com ela uma nova sociedade de assassinos psicóticos – e da revelação toda ficam sua fuga pelas ruas de Nova Iorque e a cara da Gisele quando Luke mata Carlos, que era o seu presente.

Outro ponto do episódio foi a relação de Ryan e Mike. Em primeiro lugar eu acho que Mike simplesmente esqueceu que este sempre foi Ryan, ele não mudou nadinha, p que aconteceu é que o ídolo de Mike, aquele que morava somente em sua cabeça antes de conhecer o agente, era muito diferente da realidade e baixada a adrenalina da perseguição à Joe isso ficou mais claro.

Só que nada disso é realmente importante diante dos acontecimentos do episódio seguinte, quando Joe chega com Mandy à casa de Lily, aonde Emma já estava, e diante do fato de Mendez ter uma ligação tão próxima com Joe, já que sua ex-esposa é mais um seguidora. As cenas na casa da moça, então, são de arrepiar, conosco imaginando o que havia acontecido com seu filho e ela em seguida soltando aquele sorriso enorme quando vê Joe.

Mendez que perdeu toda a paciência e colocou Ryan para escanteio, sem entender a importância do ex-agente – coisa que Lily explicou como ninguém ao dizer que ele seria seu presente para Joe.

Seu presente para Joe… Hummm, fico aqui pensando se Lily incomodará mais à Emma, que ficará com ciúmes, ou ao próprio Joe, que odeia dividir os holofotes.

P.S. Quem aí está achando essa temporada melhor que a primeira? E isso não deixa de ser irônico quando lá no começo se especulou que ela não teria fôlego para uma segunda temporada.

P.S. do P.S. Será que com a sobrinha em risco Ryan resolve pedir uma ajudinha?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta