The Following: For Joe (2×2)

Não matar mais é um projeto interessante, mas algo me diz que Joe Carroll perdeu esse trem e vai voltar a programação normal, que inclui mortes sangrentas e com sofrimento. Tudo bem que o reverendo bem que mereceu o que recebeu – horrível eu dizer isso? – ao sentar no sofá do cara e praticamente desafiá-lo a assumir quem era achando que sairia vivo. Arrogante mesmo.

the following for joe 2x2 s02e02

E por mais que as coisas estivessem agitadas lá pelos lados de Nova Iorque, com os gêmeos mais assustadores da televisão colocando um alvo na loirinha que escapou da morte no metrô e por quem Ryan anda arrastando um caminhão enquanto faz cara de culpado-todo-mundo-morre-por-minha-causa, o foco do episódio foi Joe em sua nova vida. Descobrimos que sua atual namorada era uma das muitas mulheres que escreviam para ele na prisão, então conhece muito bem o seu passado, e que queria “consertá-lo”.

A revelação veio de Mandy, a filha de Judy, que nos parece fascinada por Joe em um nível, vamos dizer assim, não muito saudável. Algo me diz, inclusive, que é mais fácil Mandy seguir com Joe agora que ele obviamente retomará sua vida de assassino em série do que sua mãe e, nessa vida, quem não segue junto vira vítima. Fácil, fácil.

E, além de todo instinto assassino e do fato de que sentir o gosto de matar é como o primeiro gole para um alcoólatra, algo me diz que Joe pode voltar a ativa também parta evitar que os gêmeos-do-mal acabem ficando mais famosos ou assustadores que ele – particularmente eu já tenho mais medo deles do que do Joe – e por isso ele olhava com tamanha indecisão para aquele número de telefone: começar de novo sozinho ou por ordem no galinheiro que ele abandonou?

Ah, e  Emma não me pareceu muito feliz em saber que Joe está vivinho da silva todo esse tempo enquanto ela sofria a ponto de pintar o cabelo de rosa, por mais feliz que ela também fique por causa disso.

Das coisas a serem superadas: Mike, Ryan sempre foi exatamente desse jeitinho que ele é, supere; Claire morreu Ryan, supere também; não confio em Lily Gray, não mesmo; o gêmeo tendo um papo pai-e-filho com o morto, nem quando ele está matando ele me causa tanto arrepio.

P.S.Tão estranho ver Carrie Preston nesse papel. Não que ela esteja ruim, não é isso, mas é tão diferente, não é mesmo?

P.S. do P.S. Olha que sou chegada num barbudo, mas essa barba do Joe tá uma coisa horrível.

P.S. do P.S. do P.S. Tudo bem que Carlos não fala francês, mas até se fosse em russo dava para perceber que nossa amiga-que-não-sai-do-quarto está louca para lhe cortar o pescoço. Se eu fosse ele eu sumia, mas eu acho que se eu fosse ele, ele seria mais esperto.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Essa é a pior série para se tirar imagens: tudo escuro, meio mal definido. Afff, que sofrimento!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. medo desse menino que faz personagem duplo de serial killer, o rapaz aprendeu bem com Dexter … heheheheh … piadinha

    mas falando sério, o rapaz me surpreendeu de tão bom ator, além de ter sido o Zach em Dexter é também o namorado-desiquilibrado-assassino da Dana em Homeland … ou seja o cara tem uma baita bagagem !!!

    não tem como não olhar a Lily Gray e não suspeitar que ela faz parte do mundo sombrio dos followers

    para mim não foi tão estranho ver a Carrie neste papel pois me acostumei com ela em True Blood, é claro que em TB ela não faz um prostituta mas os trejeitos e o modo de se vestir são semelhantes

    Responder

    1. E eu que demorei um tempão para me tocar que era um cara só porque os jogos de cena estão bem bons, viu?

      Agora, medo dessa bagagem contagiar o comportamento dele hahahahaha

      Eu não vi True Blood até hoje, vivo ameaçando, tenho os box que ganhei da HBO, mas não crio coragem.

      Responder

  2. Quando vejo os gêmeos em ação, parece que estou assistindo um episódio de Criminal Minds.

    É impressão minha, ou o Joe além de barbudo, deu uma engordada.

    Também não confio na Lily Gray. O Joe já sacou que o Ryan é chegado em uma loira, não é não? Afinal, a namorada que esfaqueou ele e a Claire não era loira?

    Responder

    1. Ainda não confirmei a engordada porque as poses dele e roupas não permitiram ver direito, mas estou desconfiada tbm.

      Sim, Ryan só gosta de loiras. Vou lá pintar o cabelo 😛

      Responder

Deixe uma resposta