Faça uma lista das coisas que você quer ter

lista do que você quer ter

Eu não lembro exatamente quando vi pela primeira vez a ideia de listar o que você realmente precisa comprar para seu guarda-roupa, se foi no blog da Lu Monte ou no Hoje Vou Assim OFF, mas a ideia ficou lá no canto da mente adormecida – afinal eu sou ótima em organização, péssima para listas.

Questão é que esse ano eu fiz. Aproveitei a limpeza do guarda-roupa que rendeu uma gaveta e muitos cabides livres e resolvi fazer uma lista das coisas que precisam ser repostas por conta do uso – tipo aquela bolsa que já fez 10 anos, sabem? – ou que eu gostaria de ter para certas “montagens”. Então repassei roupa a roupa e meu painel de inspiração no Pinterest e fiz minha lista.

Aproveitei a empolgação e fiz uma lista do que precisamos em casa também.

A lista de roupas já provou sua serventia nesta semana mesmo: eu sou daquelas que faz compras focada, então se vou para comprar uma calça jeans, uma calça jeans será e eu nem olho para o lado ou para a vitrine da loja ao lado. Se isso me torna uma ótima companhia de compras para homens em geral, isso faz com que eu não veja alguma oportunidade buzinando no caminho.

Já há bastante tempo eu queria uma camisa xadrez de algodão. Começou comigo vendo um manequim com uma camisa linda, blazer vermelho e calça jeans. Continuou quando encontrei uma com cardigã e jeans no Pinterest, mas eu nunca procurei pela peça.

Depois de ter feito a tal lista é claro que lembro mais fácil do que listei e , ao procurar biquínis para a Carol na Riachuelo dei de cara com ela: 100% algodão, xadrez marinho e vermelho, corte enxuto, mangas compridas e preço lindo. Sim, uma camisa de algodão por R$ 59,00. #todoscomemora

A ideia não é sair comprando tudo que tem ali nem a curto, nem a médio prazo, mas realmente melhorar meu olhar quando estiver em alguma loja. Por exemplo: amo vestidos. Mas estou bem servida deles, tirei vários na limpeza, inclusive. Então a não ser que apareça um dos sonhos, nenhum novo deve habitar o guarda-roupa nesse ano. Já uma camisa branca de algodão com certeza, assim como novos cintos para repor os antigos que estão a ponto de se desfazer.

Já a lista de itens para casa, além de ajudar na hora em que as promoções começarem, também ajuda a nos planejarmos do quando cada coisa será feita, já que podemos começar a pesquisar os investimentos necessários, não é mesmo?

E  quem sabe eu também não me aventuro mais alguns faça-você-mesmo com ela em mãos – encapar a geladeira de vermelho e uma calça xadrez parecem ser os próximos objetivos por aqui.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

3 Comentários


  1. Aqui, no caso da lista de compras pra casa, um efeito colateral é que percebo quão pouco preciso de uma ou outra coisa que acabo jogando na lista, e desisto de comprar. Acho ótimo.

    Responder

  2. Oi, Simone!
    Triste quando amamos uma peça de roupa e vemos ela se destruir com o uso 🙂 porque sabemos que é difícil encontrar peça igual. Por isso também, quando saio para as compras, vou com a noção do que quero, pois sei que não vou encontrar o que realmente quero comprar.
    Adorei a camiseta com estampa de bicicleta no seu pinterest!
    Beijus,

    Responder

    1. Eu tenho vestidos da Un vestido Un Amor, adoro o trabalho das meninas. Um dos meus já está “russo”, sabe? Já se vão 7 anos que o tenho. Pois estou quase encomendando um igual, tipo armário da Monica? hahahaha

      Beijos

      Responder

Deixe uma resposta