Criminal Minds: To Bear Witness (9×4)

O quão assustador pode ser um desejo de vingança?

Criminal Minds: To Bear Witness (9x4)

“Alguém que amo um dia me deu uma caixa cheia de escuridão. Levou anos para entender que aquilo também era um presente.” – Mary Oliver.

Diga-se de passagem dá para perceber que a coisa anda meio monotemática na televisão atualmente: todo mundo querendo se vingar de alguém, fazendo planos de vingança ou algo que o valha. Será que isso é um perigoso sintoma da nossa sociedade hoje, de como estamos vivendo, de como as pessoas andam gastando mais energia com “o tirar do outro” do que com “o conseguir para si”?

Confesso que terminei de assistir a este episódio bastante incomodada com esse pensamento. Mais incomodada, até, do que com a câmera colocada nos olhos das vítimas torturadas e olha que isso foi de me deixar muito aflita.

Porque eu fico pensando se os pais daquele cara realmente fizeram tanta maldade ou se eles se protegeram e acabaram por feri-lo demais, mas que a irmã dele não tinha culpa nenhuma só que ele era incapaz de enxergar isso. A medida que a verdade ia aparecendo e a coisa ia se tornando mais pessoal que coisa de psicopata aleatório eu me sentia pior.

Ainda que a cena final do rapaz e da moça no hospital dando as mãos tenha sido um tanto consoladora.

“A morte não é a pior perda da vida, e sim o que morre dentro de nós enquanto vivemos”. – Norman Cousins

P.S. Amei a citação do final, mesmo.

P.S. do P.S. O que JJ está aprontando, gente?

P.S. do P.S. do P.S. Mais: como o que ela está aprontando vai afetar o time já que ela está aprontando com o novo chefe?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Eu acho que o rolo da JJ com o novo chefe tem a ver com o tempo que ela passou fora da BAU. Achei este episódio aflitivo por causa da câmera nos olhos! E o Dr. Baleia continua com o estigma de doido.

    Responder

    1. Também acho Fátima e estou preferindo não julgar porque eles não deixam claro o que seria esse rolo, se é de trabalho ou pessoal.

      Eu fico meio assustada quando um ator faz tão bem o papel de doido seguidas vezes, você não?

      Responder

Deixe uma resposta