Criminal Minds: Final Shot (9×03)

criminal minds final shot 9x3 s09e03

“Nossa mais básica ligação é que todos habitamos este planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos cultivamos o futuro de nossas crianças. Todos somos mortais.” John F. Kennedy

Depois de uma história dupla de causar arrepios, Criminal Minds desvia um tantinho do caminho ao levar a equipe da BAU para o Texas a fim de investigar um atirador causando mortes na cidade na mesma época em que se lamentam os 50 anos da morte de Kennedy.

Teorias de conspiração poderiam ter sido exploradas, mas apenas foram citadas, não chegando a influenciar na forma como eles olhavam para o caso, e a investigação acabou seguindo por rumos bastante inesperados: o assassino não queria matar muitos, mas apenas uma pessoa, e todas essas mortes foram apenas danos colaterais da busca doentia de um ex-marido pela esposa que o abandonou.

O maior acerto dos roteiristas foram, em paralelo às investigações, nos envolver na história imaginada pelo assassino, em que ele na verdade se tornava o salvador de sua vítima apenas para sobreviver ao tempo de espera necessária para atingir seu objetivo. Confesso que na cena em que ele “aparecia” no estacionamento para salvá-la eu fiquei confusa, cheguei a especular se ele seria o assassino e a estaria enganando, mas jamais especularia que nada daquilo era verdade.

A mentira acabou, desta forma, sendo perfeita para nos manter em suspense quanto a toda investigação: só entendemos de verdade o que acontecia quando Hotch nos explica a mente do assassino. E ele ainda se saiu muito bem salvando a moça no exato momento.

Excelente episódio em que as cenas finais foram de tirar o fôlego.

P.S. Ohoh, Problemas em casa para JJ e o marido?

P.S. do P.S. Adoro quando Garcia tira Morgan do prumo!

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Nossa esse episódio foi tão bem elaborado que eu so entendi agora com o review kkkk, não acredito que tudo aquilo do cara foi só imaginação pra ele ficar acordado e o tempo todo ele era o atirador… mto boa a trama por trás dos casos de violência doméstica contra mulher, e a necessidade da criação de uma rede poderosa de suporte para elas, verdadeiros anjos. muito bom esse ep, estranhei não ter outros comentários aqui rs fica o meu. 🙂

    Responder

Deixe uma resposta