Scandal: A Criminal, a Whore, an Idiot and a Liar (2×11)

Adorei o nome desse episódio de Scandal! Só não exatamente quem é quem nessa história, porque se o namorado da Olivia Papo praticamente lhe chamou de “whore” logo no começo do episódio, eu vivo achando que ela é a “idiot”, mas isso sou eu.

Scandal: A Criminal, a Whore, an Idiot and a Liar (2x11)

E não foi só no nome que o episódio se saiu bem: com Cyrus, Mellie e Olivia tiveram que cortar um dobrado para colocar o Quase-Kennedy funcional o bastante para enganar a vice-presidente e conseguir seu poder de volta. Particularmente eu gostei tanto dessa ideia de termos dois presidentes vivos no país que eu preferiria que ela se estendesse por mais um ou dois episódios, mas eles conseguiram convencer com a resolução, com Fitz tendo de participar daquela coletiva e acabar convencendo a senhora.

Só que boa mesmo foi a cara dela quando ela está prontinha pra mostrar a tal análise grafológica da carta e ele entra pela porta elegantemente vestido. Daqueles segundos que valem o episódio ou um filme inteirinho.

A trama misturando o ponto da virada da campanha de Fitz em contraponto a necessidade de que ele conseguisse voltar ao trabalho também funcionou muito bem. Descobrimos que parte da minha falta de confiança no moço vem da falta de confiança dele nele mesmo e com um pai daqueles não temos nem como criticá-lo, e entendemos melhor como foi que Olivia acabou sendo “a mulher” da campanha e fez sua fama toda. Naquele momento em que ela vê o sonho do homem que ama podendo ser destruído ela vai para cima com tudo.

Então Papo é muito boa nisso, ou seja: ela seria uma ótima primeira-dama, mas os demais clientes dela deveriam pensar melhor antes de contratá-la.

Com tanto foco nesses dois momentos o episódio nos deixa, ainda, com um montão de dúvidas para como as coisas vão acontecer agora e garante nossa atenção na segunda metade da temporada: Cyrus vai encarar o bebê agora ou não? Fitz vai dar conta do recado, porque, meu povo, esse homem precisa de descanso! Olivia vai voltar com o namorado de quem eu gostava tanto e de quem agora eu não gosto nada? Quinn vai encostar Olivia na parede de novo? Fitz levará o divórcio adiante?

Nunca pensei que ficaria tão empolgada com essa série.

P.S. Olivia e Fitz no elevador: Mellie já sabia da verdade, descobriu naquela hora e fez teatro ou foi realmente enganada?

P.S. do P.S. Por favor não levem a vice-presidente embora!

P.S. do P.S. do P.S. Olivia não contou a verdade ao Fitz sobre a armação porque estava iludida de amor, os demais porque sabem o quão fraco ele é. Confere?

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Com um pai daqueles, afff…

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário


  1. E eu até gostei do episódio também, haha! Mas continuo achando o “quase Kennedy” um debilóide! E odiei o pai dele, também, que homem ridículo! Para mim a Mellie já sabia de tudo desde o início – e não me surpreenderia se ela tivesse jogado o debilóide em cima da Papo, para se ver livre dele, hahahaha!

    Responder

Deixe uma resposta