Para chegar ao Hospital de Câncer de Barretos só não tem avião – e dinheiro da prefeitura

Você sabia que em Barretos existe um dos mais modernos hospitais de câncer da América Latina? Na verdade o maior hospital da América Latina. E a cidade também tem aeroporto, que recebe muitos vôos particulares quando é época de festa de peão.

Só que o aeroporto novinho da cidade não recebe vôos comerciais e por conta disso quem poderia contar com atendimento de primeira no tratamento contra o câncer precisam viajar horas, às vezes dias, de ônibus para poder vencer a batalha contra a doença.

Então o Hospital começou uma campanha que busca convencer as companhias aéreas a criar vôos comerciais até lá.

Pra ajudar você pode cutucar as companhias aéreas, divulgar nas suas redes sociais ou embarcar na campanha. Vamos lá?

Ops…

Graças a uma amiga do setor de turismo eu pude ler essa reportagem aqui que mostra que a Gol e a Passaredo tem sim interesse em operar no aeroporto de Barretos e que apresentaram suas intenções para a prefeitura da cidade. Em Julho deste ano a prefeitura ficou responsável pela administração do aeroporto, porém não tem verba para mantê-lo e busca parcerias para poder implementar a estrutura necessária para os vôos. Então vale, além de pressionar as empresas aéreas, pressionar a prefeitura também.

P.S. Aproveita e clica aqui e veja os textos da linda Blogagem Coletiva do Outubro Rosa by LuluzinhaCamp. E tem depoimento da Lu Freitas sobre a experiência dela.

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta