The Good Wife: Two Girls, One Code (4×03)

Se este foi, até aqui, o episódio mais fraco da temporada, eu jamais reclamaria de um episódio em que Alicia foi do pânico à curtição sem escalas. Do medo de que seu caso com Will viesse a público, e de ter de lidar com o efeito disso na campanha do marido, em seu emprego e em sua família, a constatação de que talvez as coisas não precisem ser tão pesadas e já que “estamos no inferno mesmo” que pelo menos ela possa curtir com o capeta.

The Good Wife: Two Girls, One Code (4x03)

Eu sei que Alicia e Will tem muito mais defensores que Alicia e Peter, mas eu sempre fiz parte da torcida do segundo casal. Pessoas erram, pessoas envolvidas com poder tem a tendência de errar mais ainda, mas no frigir dos ovos o segundo casal tem mais história, tem mais em comum, se conhece melhor. Como eu disse em meu texto anterior: a relação de um casal exige mais do que paixão. Além disso, eu acho Peter um charme.

Então, enquanto a trama envolvendo a Chumchum de Hickey – adoro o personagem – tomava bastante de tela, estávamos todos devorando as unhas imaginando com Alicia faria para sair dessa e, depois, como Peter faria. Até que a loirinha cabeça de vento disse que Alicia sabia de tudo e que eles tinham um relacionamento aberto. Gargalhei como Alicia. Gargalhada de quem viu a adrenalina cair velozmente.

E acho que foi preciso sim ela ficar em pânico para então enxergar que ela precisa colocar um pouco mais de leveza em suas atitudes. Ela passa tanto tempo preocupada com o dia seguinte, com as consequências do que faz na vida de todo mundo que tenho a impressão de que ela nunca, nem mesmo quando foi para a cama com o Will, se deixa levar por uma vontade.

Voltando a Chumchum: alguém ficou sentindo falta de algo? Se o objetivo era ver Viola e Hickey passando Will, Diane e Hayden para trás, esqueceram-se de um pequeno detalhe: duvido que o contrato das meninas com o escritório de advocacia não tivesse nenhuma cláusula prevendo que eles recebam algo em caso de uma arapuca como essa. São todos advogados, afinal!

E Cary? Voltou por que, por que voltou?

P.S. Kalinda usando a namorada para atemorizar Nick? Não sei se funciona e acho que estão perdendo bem a mão nessa história.

P.S. do P.S. Eli sem jeito com Alicia. Adoro.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Eu parei de ver TGW exatamente porque ela resolveu ficar com o ex-marido. E aqueles filhos dela, affe, que chatésimos! Agora eu largo as séries sem arrependimento, estou ficando bem coração de gelo, hehehe!

    Responder

  2. Sinceramente eu prefiro o casal Alícia e Will, acredito que existe mais química, mas vamos aguardar e ver no que dá. Gente e esse marido da Kalinda, que relação explosiva. Ela sempre demonstrou ser uma pessoa controlada e agora aparece esse marido e vira o mundo dela de ponta cabeça. Vamos combinar, que marido mais sem graça, não tinha um ator mais charmoso e carismático para o papel.

    Responder

Deixe uma resposta