The Good Wife: And The Law Won (4×02)

Ai, gente, quanto de amor a gente pode ter pelos convidados especiais das séries que a gente gosta? Porque The Good Wife começou essa quarta temporada arrasando e eu já estou chorando por antecipação imaginando esses personagens partindo.

The Good Wife: And The Law Won 4x02 s04e02

Maddie, por exemplo, já chega tomando meu coração com seu sorriso e sua aproximação de Alicia, apesar de eu ainda não ter certeza de sua sinceridade. A questão é que coração de fã de ER bate descompassado de ver a Maura Tierney na telinha, ainda mais quando a vemos ao lado de Juliana Margulies, e aí eu fico aqui torcendo para ele ser ótima, ser a amiga que Alicia realmente não tem e, de preferência, não sair nunca mais da série.

É claro que Maddie não é boba, uma mulher que faz tanto sucesso assim no mundo dos negócios não é, e se prestarmos atenção ao finalzinho do discurso dela, antes que Diane se apresente, podemos observar uma tendência “conservadora” e entender um pouco melhor porque ela se preocupou em questionar porque Alicia e Peter ainda estão juntos e, depois, quando ela pergunta a ele se ele não vai surpreendê-la ao ser descoberto em outro caso. Mas ela não é uma conservadora típica, algo me diz que ela é uma pessoa prática e eu adoro pessoas assim.

Além disso, percebemos que, com Maddie ou sem ela, a campanha de Peter parece ganhar tempo de tela, o que me agrada, e vemos uma Alicia bem mais segura de si: sim, ela não se separou e está trabalhando ao lado do marido que a traiu, mas eu vejo nela hoje uma mulher mais a vontade consigo mesma, a ponto de não ligar mesmo para o que acham do que ela está fazendo ao lado dele.

Como a Tati Leite foi muito feliz em dizer em seu texto quando esse episódio foi ao ar nos EUA: é muito fácil ver sintonia entre o casal. Como alvo da série me parece ser mais velho, que já tem certa tarimba, acho que isso conta muitos pontos a favor, afinal estamos falando de pessoas que tem muito menos ilusões românticas para suas relações e sabem que muita coisa além de amor pesa para fazer com que elas perdurem.

Finalmente, mas não menos importante: Will está de volta aos tribunais e já quase enfiou os pés pelas mãos – Kalinda pisou feio na bola, mais preocupada em resolver sua questão com o ex-marido, cuja química eu ainda continuo vendo, mas já tenho a sensação de que não é uma história que irá muito longe –  num caso com direito a jurados fazendo perguntas. Adorei o elemento, apesar de achar que na vida real a coisa não deve ficar muito fácil nos tribunais do Illinois.

P.S. Por favor: não quero spoilers, ok? Não quero saber se a Maddie vai ser chata, uma vadia, ou se vai deixar a série depois de só mais dois episódios. Deixa eu viver aqui minha esperança e curtir a “viagem”.

P.S. do P.S. Mais Cary e Ely, por favor.

P.S. do P.S. do P.S. Mais um juiz com manias. Impossível não pensar em Boston Legal quando eu vejo essas coisas.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

Deixe uma resposta