Castle: Secret Santa (5×09)

Olha, vamos falar de outro assunto que não seja Castle e Beckett hoje? Sabe, é difícil se manter interessante e convencê-los a continuar vindo aqui e lendo os meus textos – e comentando para que eu me sinta menos louca, tipo a mulher que fala sozinha enquanto anda pela calçada, mesmo que eu também faça isso, mas dizendo que estou falando com minha cachorra – se toda a semana eu vou vir aqui e repetir o quanto eu gostei do episódio, o quanto esses dois são lindos e o quanto esses produtores acertaram em colocá-los juntos.

Castle: Secret Santa (5x09)

Agora, se você continuaria lendo esse texto se eu simplesmente repetisse tudo isso a gente podia falar do quanto Castle é fofo ao amar o Natal porque ele se lembra do como sua mãe conseguia fazer com que ele acreditasse que alegria era possível, mesmo quando o dinheiro é curto, e de como ele é inocente o bastante para achar que todo mundo pode ser contagiado por esse sentimento dele.

E, por conta disso, ele faz tiradas porque, oh meu Deus, Papai Noel está morto e fica triste porque o resto do mundo, que se resume a sua mãe, sua filha e sua namorada, não consegue pensar nas tradições dele da mesma forma. Aí eu fiquei toda feliz quando todas elas deixaram de lado seus programas para uma linda noite de natal todos juntos.

Só que, Castle: nunca acredite em uma mulher que fala para você que não precisa comprar presente, ok?

Não bastasse tudo isso de magia, ainda tivemos direito a uma versão simplificada do conto de Natal, com um homem que muda de vida e tenta reparar os erros do passado, mas acaba assassinado pela ex-esposa no meio do caminho, afinal ela não se arriscaria a perder tudo, não é mesmo?

Para não esquecer: Esposito e Lane quase ficando juntos de novo; Esposito e sua briga com os papais noéis; Esposito devolvendo o relógio.

Ri muito: Gates e sua sogra. Até mesmo a chefe casca grossa tem seu ponto fraco.

Não gostei tanto assim: até entendo a tristeza de Beckett e coisa e tal, mas me pareceu meio furada essa história dela não gostar do Natal por conta do assassinato da mãe dela, dela deixar o pai sozinho. Acho que eu não vi muito sentido, mas tudo bem, importante mesmo é ela ter resolvido tentar uma “tradição nova” não é mesmo?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. Simone o Castle é muito inocente em achar que a Beckett não queria presente.
    Neste episódio eu fiquei com raiva da família do Castle em ter outros planos no Natal, eu sou suspeita em falar desta data tão especial, pois sou cristã, mas o Natal é aquele momento onde se tem que passar com a família nem que seja por pouco tempo, ainda bem que a família dele percebeu que estava cometendo um erro. Eu concordo com você em relação a Beckett para mim ela deveria fazer algo com o pai no Natal e não deixa-lo sozinho sofrendo pela morte da esposa.

    Responder

    1. Camila, acho raiva um tanto pesado. A celebração do Natal nos EUA é diferente da nossa, o dia de Natal é mais importante que a passagem do dia 24 para o dia 25, até porque a maior parte da população não é católica. Elas não estavam deixando-o sozinho, iam jantar e depois sair e imaginavam que ele passaria o resto da noite com Beckett.

      Já a questão de Beckett com seu pai eu achei muito torta, me deu a impressão de que eles apenas queriam justificar porque ela passaria com o Castle ao invés de passar com o pai.

      Responder

      1. Simone eu concordo que raiva é muito pesado, acho que chateada seria melhor. Por mais que o Castle às vezes me irrita, eu sou apaixonada por ele. E neste episódio ele estava muito fofo! Quando eu o vi todo animado com Natal e querendo ficar com a família e os outros com planos diferentes eu fiquei com pena dele.

        Responder

Deixe uma resposta