Bates Motel: Midnight (1×10)

Sim, eu sei que os últimos episódios não foram tão bons quanto os primeiros. Mas vamos combinar: Bates Motel nos entregou mais uma vítima de Norman e nós já não esperávamos mais por isso a esta altura. Também não esperávamos que a vítima fosse quem foi, não é mesmo?

Bates Motel: Midnight (1x10)

Na verdade eu achei que o foco todo desse episódio final seria a luta de Norma contra o nosso homem do apartamento 9. E essa história teve bastante de tela, garantindo que o xerife Romero ganhasse o destaque que não tinha tido aqui e uma das melhores cenas do episódio quando ele acaba com Albernaty, joga o dinheiro sujo na água e manda que Norma volte para casa. Sério, já virou uma das minhas cenas favoritas deste ano todo!

Só que tem sua lógica termos um tempo gasto com a loucura de Norman, afinal ele é a grande “estrela” deste programa. Mais que isso, eles conseguiram trabalhar muito bem o escalonamento dessa loucura: dos delírios dos começo da série, com direito a desconfiança de que ele havia sido responsável pela morte do pai posteriormente confirmada, da conversa com uma “Norma que não estava lá” no episódio em que invade  a casa de Shelby, agora temos o assassino frio.

Sim, ele ainda acha que a mãe o diz o que fazer e se esqueceu de tudo que aconteceu na casa da professorinha – que eu achei uma pena ter sido morta porque a relação dela com Norman poderia se tornar excelente no futuro -, mas dessa vez nós praticamente o vemos em ação, mesmo com o corte de cena. E a gente não precisava ver o assassinato acontecendo, não é mesmo?

A próxima temporada começará então com a investigação da morte e um hall novo de suspeitos e criminosos: sabemos que a professora tinha algum tipo de relação doentia e é provável o tal Eric aparecer em cena; imaginamos, também, que Albernaty não deveria ser o único a ganhar com a tal operação clandestina; finalmente temos Dylan e Bradley, relação pronta para causar mais danos pelo caminho.

Outra série de temporada curtinha que deixou saudades para a próxima temporada, não é mesmo?

Bates Motel: Midnight (1x10)

P.S. Emma linda mesmo naquele vestido!

P.S. do P.S. Eu apostava na Bradley e depois no namorado dela como primeira vítima na cidade, e vocês?

Escrito por Simone Fernandes

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. olha a morte da professora me deixou na dúvida se realmente foi o Norman que fez …. tenho minhas suspeitas que não foi ele não

    a série mesmo curta foi muito intensa e rica de detalhes e reviravoltas me deixando ansiosa pela próxima temporada

    a Emma estava muito linda mesmo !!!

    Responder

  2. Simone eu gostei deste final apesar de não confiar no xerife Romero eu tenho a impressão que ele tem algum envolvimento com os produtores de maconha, acho que ele ainda vai apronta com a Norma. Agora em relação ao Norman se antes ele estava próximo de surtar depois da morte da professora abriu a porta da casinha e não duvido que a próxima vítima seja a Bradley.

    Responder

    1. Eu estou até torcendo para que seja a Bradley.

      Todo mundo na cidade está envolvido com a produção da maconha, mas o Romero me dá a impressão de ser aquele cara que estabelece limites bem firmes para o que aguenta de errado.

      Responder

  3. AMO, MEU VÍCIO, ANSIOSA D+, SÓ EM 2014 ? ESPERO Q NÃO DEMORE, QUE SEJA BEM NO COMEÇO DO ANO… NORMAN , AMO…

    Responder

Deixe uma resposta