Scandal: White Hat’s Off (2×01)

Com o encerramento do drama de Amanda com uma carta guardada na manga – o dia em que Cyrus será descoberto me parece distante – Scandal inicia sua segunda temporada seis meses depois dos acontecimentos do último episódio: o casal presidencial a espera do “bebê dos EUA” e Quinn sendo julgada pela morte de 7 pessoas porque teria enviado uma bomba para seu ex-namorado.

Scandal: White Hat's Off (2x01)

Isso mesmo, eis o grande segredo da protegida de Olivia. O que Quinn não sabe e nós apenas desconfiamos é que Olivia sabe quem ou pelo menos porque aquela bomba foi enviada, já que ela e Hank foram os “desconhecidos” responsáveis pela nova vida que ela ganhou logo após o crime. Eu primeiro acreditava que Olivia sabe quem é o responsável, mais por conta da ligação que ela fez e que resolveu tudo, depois, pensando melhor, fiquei achando que ela conhece porque e que esse porque está ligado a algum segredo político.

Vocês já começaram a fazer suas apostas logo no primeiro episódio?

Eu, que comecei não entendendo qual era a de todo esse amor que o povo sente por Scandal e encerrei a primeira temporada pelo menos acreditando que é possível gostar de uma série mesmo odiando sua protagonista, começo a desconfiar que os começos de temporada não são o forte desse pessoal, talvez eles precisem esquentar para pegar o ritmo.

Porque, se a primeira-dama já virou “ídola” e o presidente já começou sendo presidente logo de saída, bem, o resto do pessoal meio que me desanimou: é olhar para a Quinn e ver que a moça não seria capaz de fazer tudo que fez. Não só a bomba, mas sumir do mapa com identidade nova. Na tentativa de nos manter tensos, os roteiristas apenas me derem vontade de dar um tapa na cara da ruivinha para ver se ela pegava no tranco.

Ah, sim, e tivemos o caso do moço que levou várias moças pra cama, ops, pro gabinete para nos distrair um pouquinho, mas como a cena mais relevante foi a da ruiva assistindo ao filme, bom, nem preciso falar nada, né?

P.S. Quem merecia mais tempo em cena é o marido do Cyrus: cada vez que ele fala do bebê gordo que ele quer eu vibro. Na verdade é ele aparecer que eu já estou rindo sozinha.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. sabe aquele momento que se vê assistindo muito série … pois é … fiquei assim o episódio todo pois 2 coisas não saia da minha cabeça:

    1 – se o crime aconteceu na California como pode ser julgado em Washington?

    2 – o que houve com o brotha ? ele sai assim … sem mais nem menos … magoou :/

    Responder

    1. 1. Então, eu acho, mas sou eu dando desculpa pro furo, que é porque foi bomba, atentado, então vira esfera federal.

      2. Brotha estava terminando o noivado no final da temporada passada, aqui ele resolveu casar e mudar de cidade… Furada.

      Responder

  2. E o pior de tudo é que a Kerry Washington está concorrendo ao Emmy de melhor atriz! Para mim além de antipaticíssima, ela só sabe fazer caretas. E os episódios em que ela fala frases pausadamente como “I don’t known what are you talking about” é de se jogar pela janela de irritação!

    Off topic: Vc já assistiu “Beauty & the beast”? Custei a me interessar por que não deixa de ser uma série bem teenager, mas vi o primeiro episódio na Universal e resolvi baixar o resto. É tão bonitinha, romântica e como um dos casais mais lindos da história da TV, com muita química (e bota química nisso!) que adorei. Romance e ação na medida certa.

    Responder

    1. COMOASSIM? Se ela ganhar eu nunca mais assisto um Emmy na minha vida.

      Não assisti a nenhum episódio. Quem sabe quando eu arrumar uma janela… O problema é arrumar a janela…

      Responder

Deixe uma resposta