Elementary: The Woman (1×23)

Ah,  o amor, esse desgraçado! Muda nossa vida, quebra nossa resistência, nos recuperar e… nos derruba de novo. Pelo menos a gente acha até aqui, já que o episódio duplo de Elementary foi dividido em duas partes, apenas para nosso desespero.

Elementary: The Woman (1x23)

Dizem que os oposto se atraem, mas eu particularmente sempre achei que os iguais é que se entendem e, ao que parece, Irene e Holmes concordariam com minha afirmação. Após o bombástico final do episódio passado, em The Woman somos apresentados a Irena da melhor forma: pelos olhos de nosso detetive e através destes somos capazes de entender que a relação dos dois era mais que amor, era jogo, era admiração e muito de competição – quem será o melhor?

Nós, em nosso amor por Holmes, comemoramos com ele o fato de sua amada estar viva, sofremos com ele as aflições de quem se sente culpado pelo triste destino que ela veio a sofrer e, também, ficamos com um pé atrás com a facilidade com que ela conduziu nosso amigo para sair da cidade, para abandonar as investigações. Eu não sei ao certo em que momento Holmes deixou de ser tão crédulo com a moça, então também não sei ao certo quando nós também deixamos.

Os flashbacks dos dois serviram para dois propósitos, então: nos dar um gostinho do que seria ver Holmes em Londres – missão que será cumprida na próxima temporada – e nos mostrar que, por mais parecidos que ele e Irene nos pareçam, ela é que conduziu tudo que os dois fizeram, ela dominava nosso amigo desde o primeiro encontro, e não somente por conta da atração, mas porque Holmes é, no fundo, um bondoso homem e ao que parece eles sempre ficam em alguma desvantagem frente a certos tipos.

Ainda bem que não ficamos tão distraídos assim e pudemos perceber que, como Bell disse, temos um Holmes presente quando Watson está presente e algo me diz que essa moça vai fazer toda a diferença no desfecho dessa trama – afinal, Irene pode conhecer e dominar muito bem Holmes, mas ela não sabe o que a espera em Watson.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

1 comentário

Deixe uma resposta