NCIS: Berlin (10×21)

Coração pequenininho! Foi assim que eu terminei após este episódio de NCIS. Eu estava ali, curtindo o segurar de mãos da Ziva com o Tony mais que qualquer beijo de personagens queridos em seriados de TV – nem o beijo de Castle e Becket ou o amor de Booth e Bones me deixaram tão felizes – e eu vi aquele carro chegando, do mesmo jeito que vi em Homeland quando Carrie foi sequestrada, e pulei antes mesmo da batida.

Ai seus roteiristas, por que me fazem sofrer tanto assim?

NCIS:  Berlin  10x21

Berlin foi um episódio excelente, tivemos muita tensão com Ziva e Tony cruzando o mundo atrás de Bodnar enquanto a nova diretora do Mossad complicava as investigações do lado de cá apenas por conta de sua agenda pessoal. Diretora responsável pelo fim do casamento dos pais de Ziva. Eu sabia que existia algum segredo ali, mas apenas no final fui percebendo o que poderia ser, confirmado em seguida por Ziva e rendendo aquele momento em que meu olho encheu de lágrimas e meu coração quase pulou fora do peito: Tony ali estava se declarando para ela do jeito bem dele, sem dizer exatamente o que queríamos, mas dizendo o que queríamos.

Quando finalmente o susto do acidente de carro passou e eu voltei a raciocinar com meus dois neurônios, porém, eu voltei a pensar na diretora e pensar em Bodnar dizendo que “nada é exatamente o que parece”. E pensei na mulher dificultando as chances do NCIS conseguir pegar Bodnar e pensando se ela não tem um interesse maior que a agenda do Mossad na questão: estaria ela diretamente relacionada a morte do pai de Ziva e Bodnar ser apenas uma peça no jogo?

Eu não consigo confiar em Orli, que não perde a pose nem quando é pega numa tremenda mentira e prefere ficar de ameaças vazias porque McGee invadiu o bando de dados do Mossad – outra cena sensacional, ele todo receoso e Vance confirmando a ordem. Vance que, diga-se, não perdeu o rebolado e colocou a mulherzinha em seu lugar. Ela entregou as fotos que o governo americano não tinha, mas continua escondendo muita coisa e mesmo com Gibbs colocando-a em um avião de volta a Israel eu não consigo me sentir segura.

Será ela a responsável por aquele carro na direção de Tony e Ziva? Porque, se for, eu não perdoo de jeito algum e quero que a pele dela seja arrancada vagarosamente com ela bem viva!

Do outro lado, acho que ela não é a única a não contar tudo: Ziva pontua que o irmão de Bodnar havia abandonado tudo e ainda assim voltou para ajudar e ele fala sobre a lealdade que não nos abandona – afinal, Ziva também está ali, buscando vingança para um pai que a abandonou várias vezes. Ele também deixa a entender que existe algo mais ali ou foi só impressão minha?

No final, acho que nada neste episódio é simples quanto parece: Orli não quer se vingar só porque amava Eli, Bodnar pode não ser simplesmente um homem ambicioso, Ziva e Tony podem não ficar juntos tão facilmente, apesar de Ziva finalmente ter baixado a guarda.

P.S. Gente, a Ziva novinha é a cara da nossa Ziva, não é mesmo? Foram felizes demais na escalação da atriz! Eu não tinha percebido tanta semelhança assim na participação anterior – episódio Shiva – como nesse.

P.S. do P.S. PelAmorDeDeus não vão enrolar a gente com Ziva e Tony agora, né? Resolvam logo a questão do acidente e coloquem esses dois juntos de uma vez! Ainda mais depois de:

Ziva: You know I keep thinking if it was not for Orly, things would have been different. I would be a different person.

Tony: Then I should I catch her before she leaves. You know. I’d thank her.

P.S. do P.S. do P.S. E segura a ansiedade pelos próximos episódios como?

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

2 Comentários


  1. Simone, episódio maravilhoso, né? Tony e Ziva, muito legal (eu não concordo plenamente com você: o beijo de Castle e Beckett está no mesmo nível, viu?). E acho que vai ter reviravolta, sim.

    Responder

    1. Tá bom, tá bom, eu coloco no mesmo nível, risos!

      Também estou apostando nisso, o duro é que eu queria assistir a todos os próximos episódios de uma vez!

      Responder

Deixe uma resposta