Hannibal: Amuse-Bouche (1×02)

Amuse-bouche: termo culinário de origem francesa que significa, literalmente, “para divertir a boca” e é frequentemente utilizado por chefs para demostrarem as suas habilidades e criatividade.

hannibal amuse-bouche 1x02 s01e02Apesar do nome, confesso ter gostado mais do “aperitivo” do primeiro episódio do que deste, mas ainda assim devo reconhecer o quão bem a série continua se desenvolvendo.

Como no primeiro o foco é em Will – que continua me fascinando loucamente, tudo por conta da excelente atuação do ator – , mas Hannibal ganha mais espaço e parece impossível resistir ao seu charme e tentar adivinhar seu próximo passo, principalmente porque acada avanço é tão sutil, tão delicado. Eu, por exemplo, tinha certeza de que ele e Jack estavam saboreando a jornalista intrometida Fred Lounds, mas era apenas um desconhecido – ou alguém acha que aquilo ali não era carne de humano? –  ele resistiu ao impulso, muito provavelmente porque evitará qualquer desconfiança em sua direção.

E não somente por sua inteligência, mas porque ele está fascinado pela mente de Will, o que teria gerado, pelo menos me pareceu, algum arrependimento por ter avisado Hobbs e causado uma ligação tão profunda entre Will e Abigail, uma relação que ele inveja e ao mesmo tempo o fascina. Isso porque, creio eu, ele entende que funciona para manter Will acima da linha de ter prazer em matar porque lhe mantém culpado e ele está louco para ver Will realmente querendo isso.

Enquanto os dois permanecem nessa estranha dança, Will continua se aproximando mais e mais do que investiga, agora oficialmente reintegrado ao FBI, e encontra pela frente Stammets, responsável pela estranha plantação de corpos e fungos, cujo objetivo eu confesso não consegui absorver. Fungos são semelhantes a cérebros e com sua plantação ele tentava entender ou reproduzir a necessidade de conexão entre humanos. O quanto uma questão pode atormentar alguém? A ponto de enlouquece-lo daquela forma. E, após tudo, é o fato de Will também não lhe dar uma resposta o que faz com que ele se sinta pior. Arrepiante!

Ao final mais um diálogo perfeito entre Will e Hannibal, apenas para reafirmar a linha tênue que ainda separa os dois.

P.S. A fotografia da série me deixa de queixo caído.

P.S. do P.S. Em mesma medida ela intensifica o efeito das cenas fortes, apesar deste episódio ter sido bem menos chocante que o anterior.

P.S. do P.S. do P.S. Em mesma medida, saboreio cada diálogo.

P.S. do P.S. do P.S. do P.S. Fred Lounds é um homem no livro, mas algo me diz que a inversão aqui caiu como uma luva para a natureza do personagem.

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

4 Comentários


  1. olha esses psicopatas desta série me deixam mais arrepiada dos os de Criminal Minds
    eu jurava que os dois estavam saboreando aquela jornalista intrometida e fiquei ainda imaginando quem seria a da vez no jantar com a esposa do Jack

    o personagem do Will é fascinante e aquele diálogo no final foi a perfeição suprema !!!

    – Ele fez cair o telhado da igreja sobre 34 de seus fiéis na quarta passada à noite no Texas, enquanto eles cantavam um hino.

    – E Deus se sente bem com isso?

    – Ele se sentiu poderoso.

    Responder

  2. Comecei a assistir ontem e vi dois episódios. A série realmente é perturbadora e fascinante. Ouvi alguns rumores que corre risco de cancelamento, sabe de alguma coisa?. Acho incrível uma série assim ser cancelada, com tantas bombas sendo exibidas.
    Achei este episódio bem bom também, a visão dos corpos “plantados” em meio a cogumelos, e um deles ainda vivo, foi chocante.
    O que é aquela coisa embaixo do lábio do Fishburne? Barba? Inseto?
    Soube ontem que o gracinha do Hugh Dancy é marido da Claire Danes. Um casal bem bonitinho (rs) e a atuação dele, é realmente excelente.

    Responder

    1. Então, Ivonete, a serie é da NBC, e Deus sabe que ela sempre faz os cancelamentos mais impróprios. Ela não está ruim de audiência, mas também não está bem, e tem enfrentado alguns protestos por conta das cenas fortes.

      Se formos avaliar bem, ela tem todo jeito de serie de canal fechado.

      De qualquer forma, se ela for realmente cancelada, já existem canais fechados que se declararm interessados em continuar com a produção, o que pode ser uma boa se significar mais liberdade para os roteiristas e produtores.

      Eu tento ignorar o Fishburne o máximo que posso.

      Casal talentoso mesmo,

      Responder

Deixe uma resposta