The Following: Let Me Go (1×07)

Episódio mais chatinho de The Following até aqui, e deveria ter sido bem mais aflitivo, afinal estamos falando da fuga de Carroll e de Joey vendo um mundo não tão bonzinho ao lado de Emma. Muito amor para Ryan e Carrol.

The Following: Let Me Go

Só que o episódio ganha pontos extras porque abre todo um novo horizonte para a série agora que Carroll está a solta e, com a competência do FBI, é provável que ele dê muito trabalho para ser pego novamente.

A fuga de Carroll foi a trama da noite: se não é com ajuda de um seguidor, ele ajeita as coisas para que a pessoa faça o que ele quer sem espaço para discussões. No começo eu não achei que ele tivesse armado alguma, afinal com a “quebrada” de dedo de Ryan o moço tinha razão de pedir sua transferência, mas ele é mais esperto que eu é preferiu ter garantias de que ia conseguir fugir numa boa. Vocês não imaginam o quanto eu torci para ele estar no porta-malas daquele carro com Ryan apontando a arma para ele!

Só que ele parece estar sempre a nossa frente – um psicopata paranoico me parece algo lógico – e não só deixa tudo planejado como tem plano B e C engatilhados.

Além disso ele parece escolher muito bem quem coloca no comando: Emma e Charlie me surpreendem positivamente a cada dia – se é que dá para chamar de positivo você admirar dois assassinos em série cumprindo o planejado. Emma consegue manter a calma mesmo quando a coisa parece perdida, como encontrar aquela careca assustador naquela garagem, e Charlie que em sua loucura parece enxergar que tem uma missão santa ou algo assim. Fico cada dia mais curiosa em entender o que se passa na cabeça deles: ele mata, ele sequestra um garoto, ainda assim mata um assassino que parece não ter causa e ainda deixa a moça inocente livre porque prometeu isso a um garoto. Que estranha linha de consciência é essa?

P.S. Eu sei que a tal advogada estava com medo, mas não consigo perdoá-la pelas decisões erradas, por não ter buscado ajuda. Então confesso que não liguei muito para sua morte.

P.S. do P.S. Ryan quase pegando Joe duas vezes, são por esses momentos que a gente liga a televisão.

P.S. do P.S. do P.S. Que que o Joey vai pensar agora? Aquele monte de gente, nem é mais seita aquilo, o pai assassino na frente dele. Cena final das mais fortes.

 

Escrito por Simone Miletic

Formada em contabilidade, sempre teve paixão pela palavra escrita, como leitora e escritora. Acabou virando blogueira.

Escreve sobre suas paixões, ainda que algumas venham e vão ao sabor do tempo. As que sempre ficam: cinema, literatura, séries e animais.

8 Comentários


  1. será que em algum episódio veremos o FBI ou a policia ou os bombeiros de Chicago Fire ou 5-O ou a CIA ou os Seals ou os Fuzileiros darem pelo menos UMA DENTRO ?

    assim vou apelar para o Gibbs ou para o Hotchner …. mas o correto mesmo é chamar o DEXTER para acabar com essa zorra total

    heheheheheh

    olha é tenebroso realmente ter um ponto positivo em admirar um psicótico assassino mas o Charlie me surpreendeu mesmo … ponto para ele

    Responder

  2. Aquela cena final, dos seguidores recebendo o Carroll foi muito emocionante! Como será que ele recrutou todo aquele exército de serial killers? Anunciando no Facebook?
    Concordo, com a outra fanática (somos todas, né?), não dá para chamar o Hotch? Ele resolveria isso em um episódio!!
    Essa série é muito macabra… mas eu adoro!

    Responder

  3. Tá chegando no episódio que to doida para comentar, porque já tenho algumas especulações, mas que só se intensificam no próximo episódio. Esperando ansiosamente para falar

    Responder

  4. Realmente, algumas cenas são sensacionais! Muito ansiosa pelo próximo episódio. Estou adorando esta série!

    Responder

  5. Só assisto The Following porque se tornou um guilty pleasure – e por causa dos dois protagonistas (o Joe foi o Marco Antonio em Roma, adorava). Agora, não consigo suportar o filho idiota dele, nem a mulher não menos imbecil. Sem contar as trapalhadas do FBI – só posso imaginar que deve ter MUITO mais gente infiltrada lá, porque não é possível tanta burrice junta! Tirando isso, como não adorar o confronto entre os dois? 🙂

    Responder

    1. Kkkk tanto investimento pra virar guilty pleasure de todo mundo! Eu também assisto por conta dos dois e me divirto com as trapalhadas dos FBI – típico humor involuntário.

      Responder

Deixe uma resposta