O que você faria se ganhasse do nada US$ 1 milhão em um envelope? Do nada? Olha, eu não sei nem por onde eu começaria, mas tenho certeza de que isso só acontece na ficção mesmo. Ou melhor, só acontece em CSI: NY.
E eu nem desconfiei de que fosse o Sid o bom samaritano, isso é, não desconfiei até Jo entrar na sala dele cheia de razão – sorte que tem a Jo pra investigar algo que ninguém ligava muito – hummm, ela estava sem ter o que fazer, procede?
Até ali eu ainda estava esperando por um tanto de drama relacionado a está história, quem sabe um bandidão querendo disfarçar algum rastro, ou alguém querendo se redimir de algo que fez de errado. No final é nosso amigo legista que está tentando fazer algo de significativo agora que descobriu que está com câncer. Fiquei um tanto triste com a revelação.
No final das contas vemos nesta trama de Sid mais um sinal de que os roteiristas estariam amarrando pontas para um possível cancelamento. Vocês também acharam isso?
Outra trama pessoal abordada no episódio foi a relação de Flack e Lovato que, depois do ensaio do episódio retrasado, avançou a passos largos e os dois ficaram juntos. Espero que os roteiristas deixem meu Flack ser feliz dessa vez.
Ah, é, tinha um crime sendo investigado também! Apesar de minha mente ficar repetindo que isso não podia ser verdade, gostei da história por trás da misteriosa bala sem estrias encontrada nas vítimas e a descoberta de que ela havia sido feita em uma impressora 3D e do estranho caminho de ligação entre as duas vítimas. Coitado do jovem gênio: primeiro você confirma se a pessoa é quem você está pensando, depois você sai contando sua vida.
P.S. Além de triste por Sid fiquei aflita pela falta de expressão de Jo no momento em que ele conta sobre o câncer. O povo precisa urgentemente rever a quantidade de botox utilizada.
P.S. do P.S. CSI também já havia abordado essa questão das impressoras 3D, sem que isso tenha sido o foco do episódio, no entanto. Tô começando a achar que pode ser verdade…
P.S. do P.S. do P.S. Bônus com o Danny derrubando o bandidão.